Osmar Santos expõe suas obras no Memorial das Conquistas

Osmar Santos expõe suas obras no Memorial das Conquistas

Ele é um dos principais nomes da história da comunicação no Brasil. Lembrado até hoje pelos bordões que marcaram uma época, Osmar Santos esteve em Santos para a vernissage da sua exposição, na segunda-feira (09), no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, na Vila Belmiro. São 14 obras, sendo uma exclusiva em homenagem ao Clube. O evento faz para do calendário de comemorações dos 106 Anos do Santos FC.

É a primeira vez que “O Pai da Matéria”, como é conhecido, expõe seus quadros em um clube de futebol. “É um motivo de satisfação  estar ao lado dele. É uma honra para o ele estar aqui. A felicidade é uma marca do Osmar. Quem tiver oportunidade deve ver a exposição aqui no Memorial da Conquistas. Está imperdível”, disse Antônio Carlos Araújo, que acompanha Osmar Santos nos trabalhos.

“A melhor palavra para definir o Osmar Santos é revolucionário. Ele popularizou o termo Meninos da Vila, através das narrações espetaculares. E poder contar com essas obras, aqui no Memorial, é maravilhoso”, coordenador de Parceiras Institucionais.

Odir Cunha, Gerente de Novos Negócios do Santos FC, e um dos idealizadores da vinda do artista plástico para Santos, trabalhou com Osmar Santos durante quatro anos. “Estar aqui com ele é muito especial. As equipes do Centro de Memória e Estatística e do Memorial das Conquistas trabalharam muito para esse pontapé inicial das comemorações de 106 Anos do Clube. É uma exposição simples, mas marcante. Ele é um exemplo de dinamismo, de pessoa que se reinventa. E essa é uma grande homenagem ao santistas que por tantas vezes ouviu um gol narrado por ele”.

A exposição vai até o dia 30 de abril e todos os quadros estão à venda.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)