No Ulrico Mursa, Santos FC perde para o Nacional pela Copa Paulista

No Ulrico Mursa, Santos FC perde para o Nacional pela Copa Paulista

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos FC não somou pontos na nona rodada da Copa Paulista. Na tarde deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, o time B do Peixe perdeu para o Nacional por 2 a 1. Com este resultado, o elenco treinado por Kleiton Lima permanece com 12 pontos na segunda colocação do Grupo 04. O único gol do Alvinegro Praiano foi marcado pelo meia Walterson. Pelos visitantes, Michel e Maurinho balançaram as redes.

A equipe santista iniciou a partida com mais posse de bola, porém, foram os visitantes que abriram o placar aos 26 minutos com Michel. Sem se abater, o Alvinegro Praiano seguiu impondo ritmo de jogo e conseguiu o empate com Walterson oito minutos depois. Pela esquerda, o camisa 11 bateu, de fora da área, e igualou o marcador.

Na volta do intervalo, o Nacional voltou a frente do marcador com Maurinho logo no primeiro minuto. O Peixe seguiu buscando o gol adversário, porém o duelo se findou em 2 a 1 para o clube da capital.

“Tivemos um volume alto de jogo, mas não estamos conseguindo converter isso em gols. Mas vamos levantar a cabeça, corrigir os defeitos e melhorar nossa concentração dentro de campo”, analisou o treinador.

O próximo compromisso do Santos FC será no próximo sábado diante do Flamengo de Guarulhos. A partida será realizada no Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 15 horas, em Guarulhos.

Santos FC 1 x 2 Nacional
Estádio: Ulrico Mursa, às 15 horas;
Árbitro: Kleber Canto dos Santos;
Auxiliares: Mauro André de Freitas e José Lucas Candido de Souza;
Cartões amarelos: Rafael Oller (SFC); Emerson Mi (NAC)
Gols: Walterson, aos 32 min do 1ºT (SFC); Michel, aos 26 minutos do 1ºT, e Maurinho, no primeiro minuto do 2ºT (NAC).

Santos FC: Preto; Wesley, Léo Coelho, Lucas Áfrico e Paulinho; Natan (Matheus Nolasco), Rafael Oller (Kesley), Thaciano e Walterson; Diego Cardoso e Matheus Lima (Matheus Augusto). Técnico: Kleiton Lima.

Nacional: Matheus; Thiaguinho, Pedro, Marcão e Felipe Manuel; Luiz Azevedo, Michel (Jobson), Ricardinho (Carrara) e Emerson Mi; Anderson Magrão e Maurinho (Tuco). Técnico: Alex Alves.