No Rio de Janeiro, Santos FC perde primeira partida das quartas da Copa do Brasil

No Rio de Janeiro, Santos FC perde primeira partida das quartas da Copa do Brasil

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC terá uma grande batalha no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ), o Peixe perdeu para o Flamengo por 2 a 0 pelo primeiro desafio dessa fase. Com este resultado, o Alvinegro Praiano precisa vencer o jogo de volta, marcado para o dia 26 de julho, por três gols de diferença para avançar na competição. Caso vença por 2 a 0, o embate será decidido nos pênaltis.

A equipe santista iniciou o desafio desta quarta-feira (28) trabalhando bem a bola para superar a forte marcação do Flamengo. Apesar de ter mais posse de bola, o Peixe não conseguiu criar oportunidades claras de gol e acabou saindo atrás do marcador aos 26 minutos, com Everton. Inaugurado o placar, o Peixe tentou acelerar a partida pelo lado direito, com Bruno Henrique, mas não conseguiu empatar o resultado.

No segundo tempo, o Santos FC seguiu tocando a bola e tentando se aproximar da área adversária pelas laterais. Copete até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado devido à posição irregular do colombiano. Apesar da insistente busca pelo empate, o Alvinegro Praiano sofreu um gol de Cuéllar, aos 42 minutos, e o placar terminou em 2 a 0 para os cariocas.

Com o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil marcado para o dia 26 de julho, na Vila Belmiro, o time comandado por Levir Culpi volta seu foco ao Campeonato Brasileiro. Às 19 horas deste sábado (1), no Estádio Olímpico, o Peixe enfrenta o Atlético (GO) pela 11ª rodada do Nacional. Quinto colocado, com 16 pontos, o Alvinegro Praiano busca se reencontrar com a vitória diante do time de Goiânia.

Flamengo 2 x 0 Santos FC
Local: Estádio Luso Brasileiro, às 21h45, no Rio de Janeiro (RJ);
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA);
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA);
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (SFC); Marcio Araújo (FLA)
Gols: Everton, aos 26 1ºT, Cuéllar, aos 42 2ºT (FLA).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Caju); Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique (Thiago Ribeiro), Kayke (Vitor Bueno) e Copete. Técnico: Levir Culpi

Flamengo: Thiago; Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego, Everton e Berrío (Vinícius Junior); Guerrero (Leandro Damião); Técnico: Zé Ricardo.

(Texto: Vinicios Oliveira)