No Paulista Sub-20, Santos FC vence Ponte Preta e larga na frente por vaga na semifinal

No Paulista Sub-20, Santos FC vence Ponte Preta e larga na frente por vaga na semifinal

O Santos FC segue firme no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado, no CT Rei Pelé, o Peixe venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no primeiro duelo das quartas de final do Estadual. Com os gols de Matheus Oliveira e Natan, aos 25 e 46 minutos do segundo tempo, o Alvinegro Praiano vai para o desafio da volta podendo até perder por um gol de diferença para avançar na competição.

Para seguir com a invencibilidade de 15 jogos, incluindo a Copa do Brasil Sub-20, o técnico Marcos Soares escalou os Meninos da Vila com: John Victor; Jonathan, Bruno Leonardo, Renan e Gleison (Emerson); Guilherme Nunes, Giovane e Matheus Oliveira (Ton Ton); Natan, Léo Souza e Diogo (Alessandro).

“Tivemos mais domínio, posse de bola e dinâmica no primeiro tempo, mas só finalizamos duas vezes. A Ponte Preta tem um time bem armado e começou a nos dar mais trabalho, porém, começamos a levar mais perigo a eles na etapa final, quando nossos gols aconteceram naturalmente. Claro que não está nada garantido, mas essa vantagem é muito importante para jogarmos com mais calma na próxima semana, já que eles jogam por dois resultados iguais e vão exercer uma pressão natural jogando em casa” analisou Marcos Soares.

Antes de enfrentar novamente a Ponte Preta, no próximo sábado, o Peixe volta a campo nesta quarta-feira (2) pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Após empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro (MG) no duelo de ida, o Alvinegro Praiano precisa somente de um empate sem gols para se classificar à semifinal. O duelo será realizado na Vila Belmiro, às 18h30, com entrada gratuita.