No Paulista Sub-20, Santos FC bate Corinthians novamente e enfrenta Ponte Preta nas quartas

No Paulista Sub-20, Santos FC bate Corinthians novamente e enfrenta Ponte Preta nas quartas

O Santos FC se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 na tarde deste domingo. Após ter batido o Corinthians por 1 a 0 no primeiro duelo, o Peixe venceu mais uma vez o seu rival, pelo placar de 2 a 1, e avançou na competição. Na próxima fase, o Alvinegro Praiano FC encara a Ponte Preta.

Na Arena Barueri, Diogo, aos 20 minutos da etapa inicial, abriu o marcador para os Meninos da Vila. No primeiro minuto do segundo tempo, Léo Jabá empatou para os donos da casa, porém, Léo Souza, aos 27 minutos, ampliou o marcador para o Santos FC e deu números finais ao embate.

Atuais finalistas da competição, Santos FC e Corinthians proporcionaram dois grandes duelos pelas oitavas do Estadual. Para conquistar mais uma vitória sobre o rival, o técnico Marcos Soares escalou o Alvinegro Praiano com: John Victor; Patrick (Gabriel Casanova), Bruno Leonardo, Sabino e Emerson (Gleison); Gustavo, Guilherme Nunes (Keven) e Matheus Oliveira; Natan, Diogo e Léo Souza.

“Foi um jogo muito difícil. O Corinthians tem uma equipe muito qualificada, que sempre chega nas decisões. Começamos a partida sofrendo um pouco de pressão, mas conseguimos equilibrar ao converter um gol ainda no primeiro tempo. Eles (Corinthians) continuaram buscando até empatar, porém, fomos eficientes e conseguimos ampliar o marcador, controlando a partida. Agora precisamos descansar, já que teremos outro desafio no meio da semana”, disse Marcos Soares.

Com este resultado, os Meninos da Vila chegaram à 12 vitórias seguidas, incluindo a Copa do Brasil Sub-20. Pelo Estadual, o Peixe soma 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 53 gols marcados e 23 sofridos.

O primeiro duelo das quartas de final contra a Ponte Preta, será realizado no sábado (29), às 16 horas, No CT Rei Pelé. Mas, antes disso, o Santos FC entra em campo pela Copa do Brasil Sub-20. Com quatro vitórias em quatro jogos, o elenco santista encara o Cruzeiro pela primeira partida das quartas de final. O embate será nesta às 18h30 desta quarta-feira (26), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).