No Paraná, Santos FC perde para o Coritiba por 2 a 1

No Paraná, Santos FC perde para o Coritiba por 2 a 1

(Foto: Arquivo/SantosFC)

O Santos FC não somou pontos na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, o Peixe perdeu para o Coritiba (PR) 2 a 1 e, com este resultado, se manteve com 36 pontos na quarta colocação do Nacional. O único gol do Alvinegro Praiano foi convertido por Ricardo Oliveira. Kleber e Iago converteram pelo time mandante.

A equipe santista criou boas oportunidades de gol com Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, e Vitor Bueno, no início da segunda etapa. Porém, o tento santista, que abriu o placar em Curitiba (PR), foi marcado por Ricardo Oliveira após vacilo da defesa adversária. Depois de bola mal recuada, o camisa 9 santista tirou do goleiro e tocou para o fundo da rede.

Apesar de ter saído na frente, o Alvinegro Praiano levou a virada do Coritiba, aos 27 e 41 minutos do segundo tempo, e não conseguiu a reação para igualar o marcador.

O Peixe volta aos treinamentos já na tarde desta segunda-feira e conta com o retorno de Zeca, Thiago Maia e Gabriel, medalhistas de ouro com a Seleção Brasileira Olímpica. Nesta quarta-feira, a equipe treinada por Dorival Júnior encara o Vasco da Gama pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 19h30, na Vila Belmiro.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo no próximo domingo diante do Figueirense. O embate acontece às 11 horas, também na Vila Mais Famosa.

Coritiba 2 x 1 Santos FC
Estádio: Couto Pereira, às 18 horas;
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE);
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE);
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Léo Cittadini (SFC); Neto Berola (COR);
Gols: Ricardo Oliveira, 14 min do 2ºT (SFC); Kleber, aos 27 min do 2ºT e Iago aos 41 min do 2ºT (COR).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Citaddini e Lucas Lima (Jean Mota); Victor Bueno (Joel), Ricardo Oliveira e Copete (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e César Benítez (Evandro); Edinho, João Paulo e Juan; Raphael Veiga (Thiago Lopes), Kleber e Neto Berola (Iago). Técnico: Carpegiani.