No Pacaembu, Santos FC faz 3 a 0 no Botafogo e volta a vencer no Brasileirão

No Pacaembu, Santos FC faz 3 a 0 no Botafogo e volta a vencer no Brasileirão

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2016. Na manhã deste domingo, no Estádio do Pacaembu, o Peixe bateu o Botafogo (RJ) por 3 a 0 e chegou aos sete pontos na 11ª posição do Nacional. Vitor Bueno, Paulinho e Bruno Silva (contra) marcaram os gols que deram a vitória ao Alvinegro Praiano.

A equipe santista pressionou o adversário desde o início do embate. Com isso, o primeiro tento não demorou acontecer. Aos 10 minutos de jogo, Thiago Maia bateu de três dedos na bola e deu um lindo lançamento para Vitor Bueno. Em Velocidade, o meia dominou, deu um chapéu no goleiro e completou com tranquilidade para as redes.

Ainda da primeira etapa, aos 34 minutos, Zeca acionou Léo Cittadini na entrada da grande área e viu o camisa 27 do Peixe lançar Paulinho na direita. Esperto no tempo da bola, o atacante santista girou o corpo dentro da área para bater cruzado e fazer o segundo tento da partida.

No segundo tempo, o Botafogo teve a oportunidade de diminuir o marcador com Neilton, mas após a cobrança de pênalti desperdiçada, o Santos FC ampliou o marcador e deu números finais ao embate. Aos 24 jogados, Vitor Bueno cobrou escanteio na direção de David Braz. Tentando afastar a bola do defensor santista, o volante Bruno Silva se atrapalhou e marcou contra o próprio gol.

Elenco santista comemora terceiro gol no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Elenco santista comemora terceiro gol no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Agora, com a semana cheia para treinamentos, o time do técnico Dorival Júnior volta a campo somente no próximo domingo diante do Santa Cruz (PE). A partida será realizada no Estádio Arruda, às 19 horas, em Recife (PE).

Santos FC 3 x 0 Botafogo
Local: Pacaembu, às 11 horas;
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC);
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Cartões amarelos: Thiago Maia (SFC); Leandrinho (BOT)
Gols: Vitor Bueno, aos 10 min do 1ºT, Paulinho, aos 34 min do 1ºT e Bruno Silva, contra, aos 24 min do 2ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini (Serginho) e Vitor Bueno (Valencia); Paulinho e Joel (Diogo Vitor). Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo: Helton Leite; Diego, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luis; Dudu Cearense, Bruno Silva, Leandrinho e Gegê (Gervasio Núñes); Ribamar (Sassá) e Anderson Aquino (Neilton). Técnico: Ricardo Gomes.