No Pacaembu, Santos FC enfrenta o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro

No Pacaembu, Santos FC enfrenta o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC tem pela frente o Santa Cruz, neste domingo (18), às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está em 4º lugar, com 42 pontos. Veja aqui sobre os ingressos.

O zagueiro Luiz Felipe, que não jogou na vitória contra o Botafogo por 1 a 0 por estar com um incômodo na panturrilha direita, está recuperado e foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior. O atacante Copete, que cumpriu suspensão, também está de volta. Confira a lista:

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Zagueiros

Gustavo Henrique, David Braz e Luiz Felipe

Laterais

Zeca, Caju, Daniel Guedes e Victor Ferraz

Meio-campistas

Lucas Lima, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno, Vecchio, Elano, Jean Mota e Yuri

Atacantes

Ricardo Oliveira, Copete, Joel e Rodrigão

Santos FC apóia campanha da TUCCA de conscientização de tumor ocular infantil

Para chamar a atenção da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce do Retinoblastoma, o câncer ocular mais comum na infância, uma faixa da campanha estará em campo antes do jogo contra o Santa Cruz no Pacaembu.

Hoje é o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma. A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer promove uma campanha com o intuito de chamar a atenção da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Sobre o Retinoblastoma

Responsável por atingir cerca de 400 crianças por ano no Brasil, o retinoblastoma é um tumor ocular maligno que se desenvolve na retina, e pode ser hereditário e afetar os dois olhos ou apenas um deles. Se forem bilaterais, os casos são sempre hereditários.

A doença acomete, em sua maioria, crianças de até 5 anos de idade. Pode causar cegueira e até a morte, porém pode ter cura em até 100% dos casos se diagnosticado precocemente. Seu principal sintoma é a leucocoria, caracterizada pelo “reflexo de olho de gato”, percebida geralmente quando o flash de foto incide sobre o olho da criança. Outros sintomas que podem aparecer são estrabismo, vermelhidão, deformação do globo ocular, baixa visão e dor ocular. É importante que os pais se atentem para a realização do teste do olhinho logo após o nascimento do bebê e periodicamente até os cinco anos.

Em parceria com o Hospital Santa Marcelina, a TUCCA mantém um Centro de Atenção Integral à Criança com Retinoblastoma, referência internacional no tratamento da doença.

Sobre a TUCCA

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 18 anos de atividade, já assistiu mais de 2.600 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.

Facebook: facebook.com/tuccainstitucional
YouTube: http://www.youtube.com/tuccainstitucional
Website:www.tucca.org.br