No Morumbi, Sub-20 perde para o São Paulo e se despede do Campeonato Paulista

No Morumbi, Sub-20 perde para o São Paulo e se despede do Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está eliminado do Campeonato Paulista Sub-20. Após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, no primeiro jogo da semifinal, somente a vitória interessava ao Peixe para seguir na competição. Porém, na noite deste domingo, no Morumbi, o Alvinegro Praiano perdeu o segundo e decisivo duelo por 2 a 1. O único gol da equipe santista foi marcado pelo zagueiro Bruno Leonardo. Auro marcou os dois tentos para os mandantes.

Sem poder contar com Natan, Matheus Oliveira e Gustavo Cazonatti, suspensos por cartões, o técnico Marcos Soares escalou o Peixe com: John; Jonathan, Bruno Leonardo, Robson Bambu e Emerson; Guilherme Nunes, João Igor (Keven), Giovane (André Anderson) e Alessandro; Wesley (Alexandre Tam) e Léo Souza.

“Começamos bem a partida, mas o São Paulo equilibrou ainda no primeiro tempo e abriu o placar. Voltamos mais agudos na segunda etapa e conseguimos empatar. A partir daí, sufocamos eles e quase viramos. Mas, em um vacilo, sofremos outro gol. Lamento a eliminação, mas fico feliz pela entrega e campanha do time. Os meninos tiveram uma grande evolução. Além disso, não posso tirar o mérito do São Paulo, que tem uma boa equipe e vive boa fase”, analisou o comandante.

Em 26 partidas nesta edição de Campeonato Paulista, o Santos FC somou 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 56 gols marcados e 27 sofridos.