No Morumbi, Sub-20 enfrenta o São Paulo pela vaga na final do Paulista

No Morumbi, Sub-20 enfrenta o São Paulo pela vaga na final do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC entra em campo neste domingo a fim de garantir a vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio do Morumbi, às 18 horas, os Meninos da Vila enfrentam o São Paulo no segundo e decisivo duelo da semifinal. Após o empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, somente a vitória interessa ao Alvinegro Praiano.

Sem poder contar com Natan, Matheus Oliveira e Gustavo Cazonatti, suspensos por cartões, o técnico Marcos Soares precisou fazer alterações na escalação do Alvinegro Praiano. Mantendo sigilo em quem substitui os três atletas, a boa notícia fica por conta do retorno do atacante Léo Souza, que cumpriu suspensão automática na próxima rodada. Segundo o comandante santista, o camisa 9 e todo o elenco estão bem motivados para este desafio.

“Perdemos três peças importantes, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos que acreditar. O elenco está confiante e ansioso para o jogo. Existe uma motivação natural pelo contexto do clássico. Precisamos agora manter o foco e tomar cuidado com o São Paulo, que é um time que se movimenta muito e, se dermos brechas, eles chegam ao nosso gol. Vamos manter nosso estilo de jogo e criar as jogadas tranquilamente para tudo fluir bem”, comentou Soares.

Em 25 partidas até aqui, o Alvinegro Praiano soma 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 55 gols marcados e 25 sofridos. Na primeira fase, o Peixe se classificou na terceira colocação do Grupo 04. Já no mata-mata, os Meninos da Vila deixaram para trás Corinthians e Ponte Preta, respectivamente.