No Morumbi, Santos FC bate o São Paulo por 3 a 1

No Morumbi, Santos FC bate o São Paulo por 3 a 1

O Santos FC deu um passo importante para a final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), no Morumbi, o Peixe venceu o São Paulo por 3 a 1 pela partida de ida da semifinal da competição nacional. Com este resultado, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por 2 a 0 o confronto de volta, que fica com a classificação.

A equipe de Vila Belmiro abriu o placar logo aos 14 minutos da etapa inicial. Atacando pela direita, Daniel Guedes aproveitou bola mal afastada pela defesa adversária e serviu Gabriel. Dentro da área, o camisa 10 do Peixe deu leve tapa no canto oposto de Rogério Ceni e marcou seu sétimo tento na Copa do Brasil.

O São Paulo chegou ao empate aos 25 minutos com Alexandre Pato. Porém, o Alvinegro Praiano voltou a ter vantagem logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após a bola sobrar dentro da área, em cobrança de escanteio, Ricardo Oliveira bateu forte e rasteiro para fazer o segundo gol santista.

Três minutos depois, Lucas Lima avançou pela direita, cruzou para Marquinhos Gabriel e viu o camisa 31 do Peixe ampliar o marcador de cabeça.

Marquinhos Gabriel marcou o terceiro do Peixe (fotos: Ricardo Saibun /Santos FC)
Marquinhos Gabriel marcou o terceiro do Peixe (fotos: Ricardo Saibun /Santos FC)

Esta foi a nona vitória do time do técnico Dorival Júnior na Copa do Brasil. Até aqui, o elenco santista já marcou 20 gols e sofreu apenas nove. Além disso, o Alvinegro Praiano empatou uma vez e perdeu somente um duelo.

Santos FC e São Paulo voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (28), às 22 horas, na Vila Belmiro. Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe entra em campo diante do Figueirense. O duelo será realizado às 18h30 deste sábado (24), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Santos FC 3 x 1 São Paulo
Local: Morumbi, às 22 horas;
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA);
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP/FIFA) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP);
Cartões amarelos: Lucão, Centurión, Thiago Mendes e Luís Fabiano (SP);
Gols: Gabriel, aos 14 minutos do 1ºT, Ricardo Oliveira, com 1 min do 2ºT, Marquinhos Gabriel, aos 4 min do 2ºT (SFC); Alexandre Pato aos 25 minutos do 1ºT (SP).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Werley e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Neto Berola) e Lucas Lima; Gabriel (Paulo Ricardo) e Ricardo Oliveira (Gustavo Henrique). Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Luiz Eduardo (Centurión), Lucão e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos (Alan Kardec) e Paulo Henrique Ganso; Luís Fabiano e Alexandro Pato. Técnico: Doriva.