No mês de aniversário, Sócio Rei paga meia entrada no Museu do Futebol em São Paulo

No mês de aniversário, Sócio Rei paga meia entrada no Museu do Futebol em São Paulo

Em homenagem ao aniversário de 105 anos do Santos FC, comemorado na sexta-feira (14), o Museu do Futebol, que fica em São Paulo, está com um promoção. Até o dia 07 de maio, o Sócio Rei paga meia entrada. Basta apresentar a carteira de sócio do Clube na bilheteria.

Como parte da homenagem, foi criado um roteiro temático sobre a história do Clube, a partir do acervo da instituição museológica e acessíveis por smartphones. Aqueles que visitarem o espaço poderão visualizar o roteiro santista por meio de um QRcode que será disponibilizado na entrada do espaço.

“Os clubes são a base da paixão pelo futebol. Conhecer seus ídolos e marcos ajuda a compreender mais sobre a história do futebol no Brasil. Por esse motivo, criamos os roteiros com algumas referências à história dos clubes presentes no Museu.”, afirma Daniela Alfonsi, Diretora do Museu do Futebol.

É impossível falar do Santos FC sem mencionar Pelé, revelado pelo Clube aos 16 anos de idade, maior artilheiro da Seleção Brasileira e o único jogador a conquistar três Copas do Mundo. O camisa 10 saiu dos gramados em 1977 e passou a ser o embaixador mundial do futebol. No Museu, ele está em destaque como anfitrião, dando as boas-vindas aos visitantes em português, inglês e espanhol. Além disso, uma sala expositiva é dedicada ao Rei, com vídeos e imagens suas vestindo a camisa alvinegra.

Completa a homenagem uma playlist no perfil do Museu no Spotify denominada “Vozes Santistas”, composta por sucessos interpretados por cantores da música brasileira que têm algo em comum: o grande o amor pelo Santos FC.

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N Pacaembu, São Paulo, SP
Funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h às 16h (permanência até às 17h)
Sábado, domingo e feriados: 10h às 17h (permanência até às 18h)
Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00
*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.
*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.