No Maracanã, Santos FC pressiona mas é derrotado na estreia do Brasileirão

No Maracanã, Santos FC pressiona mas é derrotado na estreia do Brasileirão

O Santos FC não somou pontos na estreia do Campeonato Brasileiro 2017. Na manhã deste domingo (14), no Maracanã, o Peixe perdeu para o Fluminense por 3 a 2. Apesar de trabalhar bem a bola e criar boas oportunidades, o Alvinegro Praiano não conseguiu superar o time carioca no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe mandante abriu o placar com Henrique Dourado logo aos 3 minutos, mas isso não abalou o elenco santista. Com posse de bola e muita movimentação, o Peixe chegou assustar o Fluminense com Jean Mota, aos 15 minutos, em batida rente a trave direita.

Sem desistir, o Alvinegro Praiano empatou o placar aos 38 minutos. Após jogada pela esquerda, Bruno Henrique viu Victor Ferraz se movimentar na área e cruzou para o lateral. Bem posicionado, o camisa 4 cabeceou no canto direito e não deu chances de defesa para Diego Cavalieri.

Apesar da evolução e o empate do duelo, o Santos FC sofreu outro gol aos 47 minutos. Após jogada duvidosa, Henrique Dourado converteu de pênalti para o Fluminense.

O Peixe voltou para o segundo tempo buscando a virada, mas o time carioca anotou seu terceiro tento com Sornoza, aos 12 minutos. Mesmo estando dois gols atrás no placar, os atletas comandados por Dorival Júnior seguiram atacando o adversário. Aos 16 minutos, após cruzamento de Jean Mota, Ricardo Oliveira cabeceou e viu a bola explodir no travessão. No rebote, Bruno Henrique, também de cabeça, mandou na trave.

De tanto insistir, o Alvinegro Praiano descontou com Vladimir Hernández, aos 42 minutos. Após receber de Lucas Lima, Bruno Henrique, pela esquerda, bateu forte e viu Cavalieri espalmar para o meio da área. Com um rápido reflexo, o colombiano se jogou na bola e marcou seu segundo tento com a camisa do Peixe

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo no próximo sábado (20) diante do Coritiba. A partida será realizada às 16 horas, na Vila Belmiro. Antes disso, pela quinta rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Peixe encara o The Strongest em La Paz (BOL). O duelo ocorre às 19h30 (Horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Hernando Siles.

Fluminense 3 x 2 Santos FC
Local: Maracanã, 11 horas;
Árbitro: Wagner Reway (MT/FIFA);
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT);
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Bruno Henrique e Lucas Veríssimo (SFC); Léo (FLU);
Gols: Victor Ferraz, aos 38 do 1ºT, e Vladimir Hernández, aos 42 do 2ºT (SFC); Henrique Dourado, aos 3 do 1ºT e 47 do 1ºT, Sornoza, aos 12 do 2ºT (FLU);

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Jean Mota (Léo Cittadini); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladirmir Hernández), Ricardo Oliveira (Kaike e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza (Gustavo Scarpa); Wellington Silva (Marcos Junior), Richarlison (Pierre) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.