No Equador, Santos FC empata com Barcelona no primeiro duelo das quartas da Libertadores

No Equador, Santos FC empata com Barcelona no primeiro duelo das quartas da Libertadores

Não faltou raça e dedicação do time do Santos FC na primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Isidro Romero, em Guayaquil (EC), o Peixe empatou com o Barcelona em 1 a 1 e permanece invicto na competição. Com este resultado, o Alvinegro Praiano pode empatar o desafio de volta em 0 a 0 que avança no torneio.

A equipe santista teve frieza e muita precisão para suportar a pressão equatoriana nos 15 minutos iniciais. Com alto nível de atenção, o Peixe bloqueava o adversário e valorizava a posse de bola. Quando o Barcelona conseguiu passar pela marcação, aos seis minutos, Vanderlei mostrou porque é aclamado pela torcida santista como melhor goleiro do Brasil e defendeu o chute de Jonatan Álvez.

O primeiro lance de perigo do Alvinegro Praiano foi criado aos 16 minutos em um rápido contra-ataque. Após receber reposição de Vanderlei, Zeca um conduziu até a entrada da grande área e deu passe para Ricardo Oliveira que, na hora da batida, foi travado pelo defensor. A partir daí, o time de Vila Belmiro passou a ter mais posse de bola e triangulava bem com Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, mas foi na segunda etapa em que o Santos FC tirou o zero do placar.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, após falta cobrada na área por Lucas Lima, a zaga adversária tirou a primeira bola e viu Ricardo Oliveira bater de primeira em direção a David Braz que, com muita inteligência, cabeceou para Bruno Henrique dar um tapa para as redes.

O Peixe continuou explorando os contra-ataques e chegou a assustar o Barcelona em cobrança de falta de Kayke, aos 30 minutos, porém o time da casa conseguiu o empate 3 minutos depois, com Jonatan Álvez. Os donos da casa pressionaram após empatar e quase viraram a partida aos 40 minutos, mas Vanderlei foi preciso e salvou o Santos FC.

O Alvinegro Praiano chegou a ter outra grande oportunidade com Ricardo Oliveira, aos 45 minutos. O camisa 9 driblou o marcador e, na hora da batida, sofreu um tranco que o impediu de finalizar e tirar o 1 a 1 do placar.

A partida de volta está marcada para as 21h45 da próxima quarta-feira (20), na Vila Belmiro. Antes disso, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Levir Culpi enfrenta o Botafogo neste sábado (16). A partida será realizada no Estádio Engenhão, às 19 horas, no Rio de Janeiro-RJ.

Barcelona 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Isidro Romero, em Guayaquil (EC), às 21h45 (horário de Brasília) do dia 13/09/17;
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai);
Auxiliares: Richard Trindad (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai);
Cartões amarelos: Kayke e Vanderlei (SFC), Gabriel Marques, Esterilla e Aimar (BAR);
Gols: Bruno Henrique, 1 do 2ºT (SFC); Jonatan Álvez, aos 33 do 2ºT (BAR).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima (Jean Mota); Thiago Ribeiro (Kayke), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique (Vladimir Hernández). Técnico: Levir Culpi.

Barcelona: Banguera; Pedro Velasco, Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Gabriel Marques, Matías Oyola (Washington Vera) e Damián Díaz; Esterilla (José Ayoví), Jonatan Álvez e Marcos Caicedo (Erick Castillo). Técnico: Guillermo Almada.

(Fotos Cedidas: Conmebol)