No Dia do Profissional de Educação física, comissão técnica comemora rendimento do elenco

No Dia do Profissional de Educação física, comissão técnica comemora rendimento do elenco

Nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Sempre em dia com essa área de extrema importância para a prática do futebol, o Santos FC tem realizado uma série de atividades importantes nesta volta aos treinos após o recesso de três dias. À frente da preparação do time principal, Rodolfo Mehl elogia o desempenho do plantel do Peixe neste período de trabalhos.

“Na maneira que o futebol é jogado hoje, com alta intensidade de jogos, a preparação física é muito importante. É de suma importância ter uma equipe bem preparada, que suporte o ritmo intenso dos jogos. Para isso temos um trabalho de uma equipe grande aqui no Santos FC. O atual estágio do elenco é muito bom, e agora é dar continuidade, manter isso até o fim do ano” disse o preparador físico.

No Santos FC há 22 anos e há 12 somente com a equipe principal, o preparador físico Marco Alejandro apoia Rodolfo Mehl nas atividades no campo e é responsável pela transição dos atletas que saem do departamento médico para os gramados. Em sintonia com seu companheiro, o profissional também elogia o plantel santista.

“O Santos FC foi muito feliz na escolha de atletas, demos sorte de pegar jogadores com um nível de comprometimento muito bom, não costumam fraquejar e nem dar o famoso “migué”. O nosso grupo se encontra em um momento muito bom, com tendência de crescimento no afunilamento dos jogos importantes que estão por vir”, disse Marco.

Responsável pela academia do CEPRAF e com 16 anos de clube, o preparador físico Fernando Fernandez também concorda com seus companheiros e ressalta a importância de trabalhos de força para os jogadores.

“Devido ao grande número de jogos e à intensidade das partidas nos últimos campeonatos, é muito importante ter uma capacidade física apurada. Além disso, o tempo de recuperação entre um jogo e outro está reduzido. Quanto mais o time tiver condicionado, fazendo boa preparação na pré-temporada, mais forte estará para o ano. A manutenção disso durante o ano também ajudará a equipe a diminuir o número de lesões e fazer com que o time suporte bem as competições. Hoje posso dizer que temos um bom elenco para trabalhar. Fizemos com que os nossos jogadores entendessem a importância de fazer exercícios antes e depois dos treinos”, comentou.

O Santos FC parabeniza e agradece o trabalho de todos os profissionais de educação física do clube, que trabalham com muita dedicação para o crescimento dos elencos do Alvinegro Praiano.

Foto: Vinicios Oliveira/SantosFC