No Dia do Goleiro, Arzul fala sobre o sucesso de Vanderlei no gol santista

No Dia do Goleiro, Arzul fala sobre o sucesso de Vanderlei no gol santista

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O goleiro Vanderlei foi um dos heróis santistas na partida contra o Palmeiras, em jogo que definiu a ida do Santos para a final do Campeonato Paulista. O arqueiro do Peixe realizou duas importantes defesas durante a disputa de pênaltis. Nesta terça-feira (26) é comemorado o Dia do Goleiro, e nesta data tão especial, o treinador de goleiros Arzul explica alguns dos motivos que fazem os profissionais do Peixe se destacarem.

Arzul registra uma marca muito expressiva durante todos dias de treinamentos. Ele executa, aproximadamente, 600 chutes contra os goleiros santistas. E os profissionais gostam. Isso exige muita velocidade e reação dos arqueiros.

“Está dando certo, tudo devido a um ótimo trabalho que fizemos durante a temporada. Trabalho executando aproximadamente 600 chutes por período. Vanderlei pede isso, os goleiros pedem. Velocidade e reação são características do Vanderlei. Os outros goleiros também buscam aprimorar. Por isso que a exigência é máxima em termos de qualidade de chute, por isso procuramos aperfeiçoar.”, diz Arzul.

O time profissional trabalha com Vanderlei, Vladimir, John, João Paulo e Gabriel Gasparotto. Arzul gosta da disputa saudável que existe entre eles. Ele também destaca o lado exemplar de Vanderlei.

“Trabalho com o John, João Paulo, Gabriel e Vladimir. É legal a disputa. Isso está fazendo todo mundo crescer. É algo saudável. Bom para todos. Vanderlei é um exemplo em várias coisas. Ele leva garrafa de água para o companheiro, ajuda os meninos em um movimento na parte técnica. Nós acabamos sendo um família. Eu e os goleiros ficamos mais tempo entre nós do que as nossas próprias famílias.”

O sucesso do arqueiro santista diante do Palmeiras não impressionou Arzul, já que, segundo ele, o time treina estas possibilidades com frequência.

“Nós treinamos disputa de pênaltis, sabíamos desta possibilidade. Sempre estamos trabalhando forte. Pênaltis é algo que faz parte do nosso trabalho.”