No CT Rei Pelé, Sub-15 usa vantagem do primeiro jogo e se classifica para a final do Paulista

No CT Rei Pelé, Sub-15 usa vantagem do primeiro jogo e se classifica para a final do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está classificado para a final do Campeonato Paulista Sub-15. Na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, o Peixe perdeu para o São Paulo por 1 a 0, mas, como bateu o rival por 3 a 1 na primeira partida, os Meninos da Vila avançaram para a decisão do Estadual. Agora o Alvinegro Praiano enfrenta o Palmeiras na luta pelo título.

O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Paulo, aos 20 minutos do primeiro tempo. Apesar da vantagem construída em Cotia, o Peixe buscou o gol a todo momento. Na segunda etapa, o time comandado por Luciano Santos até balançou a rede com o zagueiro Kaique, mas a arbitragem anulou o tento santista.

Neste embate acirrado, Luciano Santos escalou o Alvinegro Praiano com: Breno; Cadu, Gustavo Cipriano, Kaique e Luan; Sandry, Ivonei (Layon) e Lucas Sena (Kaio); Reifit (Giovanni), Yuri (Gabriel Pirani) e Rodrygo (Lucas Lourenço).

“Sabíamos da qualidade do adversário. Acabamos oscilando um pouco na atitude, mas recuperamos no segundo tempo. Tivemos a oportunidade de empatar e virar a partida, mas não aproveitamos. Apesar da derrota, todos estão de parabéns. Sabemos o potencial da nossa equipe e estamos contentes por esta classificação. Isso significa muito para todos nós. Agora vamos trabalhar firme para o primeiro confronto contra o Palmeiras”, disse o comandante.

Em 28 partidas até aqui, os garotos do Peixe somam 24 vitórias, um empate e três derrotas, com 102 gols marcados e 16 sofridos. O duelo contra o Palmeiras será realizado no próximo sábado (19), às 9 horas, com mando do Peixe. O local do embate ainda não foi definido.