No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 vencem e recuperam liderança do Estadual

No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 vencem e recuperam liderança do Estadual

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC retomaram a ponta da tabela de suas chaves no Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (19), no CT Rei Pelé, o Sub-15 goleou a Ponte Preta por 5 a 2 e o Sub-17, em uma acirrada partida, bateu o Red Bull Brasil por 3 a 2.

Com os gols de Fernando Paiva (2), Cadu, Kaio Jorge, e Giovanni o Sub-15 santista chegou aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo 17. Além dos autores dos gols, o técnico Gustavo Roma escalou sua equipe com: Enzo; Cadu, Derick, Ítalo e Pedro Henrique (Luiz Felipe); Sandry (Eduardo), Kevin (Pedro Augusto) e Giovanni e Gabriel Pirani (Andrey Quintino); Fernando Paiva (Felipe) e Kaio Jorge.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, só não foi perfeito porque erramos em alguns momentos na marcação. Mas isso acontece, faz parte da formação. Vamos trabalhar na semana para corrigir. Nossa movimentação ofensiva foi boa e abrimos uma boa vantagem no placar para retomar a liderança”, analisou Gustavo, que soma com sua equipe 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Paulista, com 62 gols marcados e 14 sofridos.

Time Sub-17 comemora gol de Lucas Lourenço no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Lucas Lourenço (2) e Yuri Alberto converteram os gols que trouxeram de volta a primeira posição do Grupo 17. Para chegar aos nove pontos nesta segunda fase, o técnico Luciano Santos escalou sua equipe com: Paulo Mazoti (Breno); Mikael (Gustavo Cipriano), Clayton, Kaique e Rhuan; Gustavo Henrique (Sandro), Victor Yan, Lucas Lourenço; Denílson (Weslley), Reifit (Yuri Alberto) e Rodrygo.

“Sabíamos das dificuldades que teríamos, o Red Bull tem uma grande equipe e faz um ótimo trabalho. Mas jogamos em casa e precisávamos ser fortes para responder na competição. Agora voltamos à liderança e buscaremos o equilíbrio. A equipe mostrou muito amadurecimento neste sábado. O jogo foi intenso do começo ao fim e os meninos estão de parabéns pela postura”, disse Luciano, que soma com seu time 12 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas nesta competição, com 61 gols marcados e 16 sofridos.

Pela quinta rodada da segunda fase, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (26). Em Penápolis, às 9 horas, o Sub-15 encara o Penapolense no Estádio Tenente Carriço. Já o Sub-17, às 11 horas, enfrenta o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.