No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 somam 11 gols nas vitórias diante de América e Rio Branco

No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 somam 11 gols nas vitórias diante de América e Rio Branco

As categorias infantil e juvenil do Santos FC encerram a segunda fase do Campeonato Paulista com chave de ouro. Na manhã deste sábado (2), no CT Rei Pelé, o Sub-15 goleou o já eliminado América por 9 a 0. Na sequência, o Sub-17 venceu o Rio Branco por 2 a 0 e também avançou para a terceira fase em bom momento.

Kaio Jorge (4), Marcos Leonardo (2), Fernando Paiva, Sandry e Andrey Quintino balançaram as redes na vitória que levou o time Sub-15 aos 15 pontos, na primeira colocação do Grupo 17. Além destes, o técnico Gustavo Roma escalou sua equipe com: Enzo; Cadu (Geraldo), Derick, Max e Kevin; Sandry (Kevin), Ivonei (Pedro Augusto), Eduardo e Giovanni (Andrey Quintino); Fernando Paiva (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge.

“Impusemos um ritmo forte de jogo desde o início da partida. Criamos muitas chances e fomos convertendo os gols na primeira etapa. Fizemos alterações no segundo tempo e o time seguiu com a mesma intensidade, aumentando o placar. O grupo está de parabéns”, analisou Gustavo Roma, que soma 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 76 gols marcados e 14 sofridos.

Mikael, Victor Yan e Lucas Lourenço comemoram gol da equipe Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Lucas Lourenço e Victor Yan marcaram os gols diante o Rio Branco, que levaram o Peixe aos 15 pontos, na liderança do Grupo 17. Com os desfalques de Yuri Alberto na Seleção Brasileira Sub-17, Moraes no departamento médico e Sandro e Rodrygo cumprindo suspensão automática, o treinador Luciano Santos escalou seu time com: Paulo Mazoti; Lucas Felix (Muller), Clayton (Gustavo Cipriano), Kaique e Rhuan; Gustavo Henrique (Wesley Santos), Victor Yan e Lucas Lourenço; Denílson (Lucas Sena), Weslley e Mikael.

“Fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. O ritmo caiu um pouco no segundo tempo por causa do forte calor, mas os garotos se comportaram muito bem. Agora é trabalhar ainda mais forte e aumentar a concentração. Estamos fazendo uma grande campanha, mas ainda não ganhamos nada. Temos consciência que o nível de exigência vai aumentar e por isso temos que estar preparados”, disse Luciano, que soma com seu plantel 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas na competição, com 67 gols marcados e 17 sofridos.

Na terceira fase do Estadual, os times infantil e juvenil do Santos FC lutam por uma das duas vagas de suas chaves para as quartas de final. No Grupo 21, o Sub-15 enfrenta Guarani, Mirassol e São Carlos. Também no Grupo 21, o Sub-17 encara Independente, Mauaense e Primavera. As datas e os locais dos duelos serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol na próxima semana.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC