No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 recebem o Água Santa pelo Paulista

No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 recebem o Água Santa pelo Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC enfrentam o Água Santa em contextos distintos pela nona rodada do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, o Sub-15 quer manter sua invencibilidade na competição. Já o Sub-17, vindo de derrota, luta para somar três pontos que podem o colocar de volta na zona de classificação para a segunda fase.

Com seis vitórias em seis jogos, o Sub-15 soma 18 pontos na liderança do Grupo 09. Além disso, o Alvinegro Praiano também possui o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados. Mas, apesar de ter vencido o time de Diadema por 4 a 1, na segundada rodada, e ter estes bons números em seu favor, o Peixe ressalta a necessidade de atenção para superar o adversário às 9 horas deste sábado.

“O Água Santa tem equipes fortes. Os times Infantil e Juvenil dão muito trabalho. Acredito que não será fácil vencê-los. Mas estamos na caminhada pela classificação. O Luciano Santos (técnico) tem feito um ótimo trabalho de revezamento entre os garotos. Então, o elenco inteiro está com ritmo de jogo. Acredito que temos condições de fazer um jogo neste sábado, ganhar e seguir rumo à classificação”, disse o supervisor técnico Nenê Belarmino.

Atacante Bruno Pelegrini, do Sub-17, tem dois gols marcados nesse Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Atacante Bruno Pelegrini, do Sub-17, tem dois gols marcados nesse Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Logo na sequência, às 10h45, o Sub-17 busca sua quarta vitória competição no Estadual. Com nove pontos na quinta colocação, o Alvinegro Praiano enxerga esse jogo diante do Água Santa como primordial para uma arrancada rumo à classificação. Para isso, a comissão técnica aposta no fator casa para surpreender o líder da chave.

“Este duelo é muito importante para nós. Precisamos da vitória para voltar à zona de classificação para a segunda fase. Acredito que o jogar em casa nesta rodada vai nos ajudar em uma arrancada. Vamos lutar pelos três pontos e sufocar o adversário dentro dos nossos domínios”, disse o supervisor Ricardo Occhiuto.