No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 recebem Mauaense pelo Campeonato Paulista

No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 recebem Mauaense pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC entram em campo neste sábado (13) para manter a liderança de suas chaves no Campeonato Paulista. Pela sexta rodada do estadual, os Meninos da Vila encaram o Mauaense, a partir das 9 horas, no CT Rei Pelé. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Sub-15 entra em campo com uma equipe alternativa, já que parte do elenco disputa a Copa Nike, em Jarinu. Já o Sub-17, com força máxima, vem confiante após aplicar duas goleadas.

Primeiro a entrar em campo, o Sub-15 do Peixe faz um brilhante início de campeonato. Com 15 pontos ganhos, na liderança do Grupo 09, o time do treinador Gustavo Roma entra em campo neste sábado sob o comando do auxiliar técnico Emerson Ballio. Confiante em mais um bom desempenho dos Meninos da Vila, o membro da comissão técnica ressalta a empolgação do elenco para este duelo.

“Vencemos o São Caetano, pela Paulista Cup, na última terça-feira, por 1 a 0. Na quarta, tivemos um treino recuperativo e, depois, demos estímulos focados no jogo deste sábado. Os garotos estão motivados, poucos têm oportunidade de sequência de jogos. Acredito que podemos ter mais uma boa exibição para conquistar a sexta vitória”, comentou Ballio.

Técnico Luciano Santos conversa com elenco Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Na sequência, às 11 horas, o Sub-17 encara a equipe de Mauá vindo de dois bons resultados. Após golear São Bernardo e Jabaquara, por 8 a 0 e 6 a 1, respectivamente, o professor Luciano Santos elogia o crescimento de sua equipe e mira sua quarta vitória para disparar na liderança do Grupo 09.

“Estamos muito felizes com a evolução de todos os atletas e da equipe em geral. Esperávamos um período de maior adaptação, mas já estamos fazendo bons jogos. Nosso nível técnico e tático, com controle das ações ofensivas e defensivas, está muito bom. A organização coletiva tem auxiliado na evolução. Priorizamos a qualidade e o talento no elenco. Tenho prazer de dirigir esta equipe. Queremos evoluir ainda mais”, disse o comandante, que já somou dez pontos neste estadual.