No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 batem Água Santa pelo Campeonato Paulista

No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 batem Água Santa pelo Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As equipes infantil e juvenil do Santos FC encerraram a primeira fase do Campeonato Paulista com chave de ouro. Na manhã deste sábado (8), no CT Rei Pelé, o Sub-15 venceu Água Santa por 3 a 0 e foi para o recesso de julho invicto na competição. Já o Sub-17, com viagem marcada para Taça BH, goleou o adversário do Grande ABC por 4 a 0.

Giovanni, Marcos Leonardo Fernando Paiva marcaram os gols do Sub-15 santista neste embate. Com este resultado, o elenco treinado por Gustavo Roma terminou a primeira fase com 36 pontos, na liderança isolada do Grupo 09. Em 14 jogos, o Peixe venceu 11 e empatou três, com 45 gols marcados e dez sofridos.

Nesta última rodada, o time infantil entrou em campo com: Victor; Cadu, Luiz Felipe, Ítalo e Pedro Scaramussa; Sandry (Felipe), Pedro Torres (Marco Leonardo) e Ivonei (Rafael); David (Andrey Quintino), Giovanni e Fernando Paiva (Gabriel Pirani).

“Fizemos uma boa partida. Jogamos bem no primeiro tempo, marcamos um gol, mas sofremos um pouco com a falta de encaixe da nossa marcação. Na etapa final arrumamos um pouco o setor defensivo, trabalhamos bem a bola e conseguimos matar o jogo. Vamos fortes para a próxima fase”, disse o treinador, que volta aos treinamentos com sua equipe somente no próximo dia 18.

Elenco Sub-17 comemora um dos quatro gols na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, o Sub-17 do Alvinegro Praiano chegou aos 28 pontos, na primeira posição do Grupo 09. Os gols desta rodada foram marcados por Rodrygo (2), Mikael e Lucas Lourenço. Em 14 partidas até o momento, os garotos do Santos FC somam nove vitórias, quatro empates e uma derrota, com 52 gols marcados e 11 sofridos.

Para vencer mais este desafio, o comandante Luciano Santos escalou sua equipe com: Paulo Mazoti; Lucas (Weslley), Gustavo Cipriano, Clayton (Kaique) e Luan; Sandro, Mikael (Enzo), Victor Yan (Gustavo Henrique) e Lucas Lourenço; Moraes (Muller) e Rodrygo.

“Nossa equipe foi muito bem. Fizemos um jogo controlado, com boas ações ofensivas. Aproveitamos a partida para fazer algumas alterações para dar ritmo e observar o plantel. Estamos contentes com a liderança e a boa classificação, mas agora focaremos na Taça BH”, comentou Luciano, que viaja com seu elenco nesta terça-feira (11) para a cidade de São João Del Rei (MG), onde disputa a Taça BH.