No CT Rei Pelé, Santos FC encara o São Paulo pela liderança do Paulista Sub-20

No CT Rei Pelé, Santos FC encara o São Paulo pela liderança do Paulista Sub-20

O Santos FC pode assumir a liderança do Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado (5). Ás 15 horas, no CT Rei Pelé, os Juniores do Peixe encaram o São Paulo pela 16ª rodada do estadual. Vice-líder do Grupo 04 com 31 pontos, o Alvinegro Praiano pode empatar a pontuação com São Paulo e chegar à primeira colocação pelo número de vitórias.

Em 15 rodadas disputadas, os Meninos da Vila somam dez vitórias, um empate e quatro derrotas. Apenas 14 gols foram sofridos e 28 marcados. Vindo de três vitórias seguidas, diante do São Caetano, Audax e São Bento, respectivamente, os Meninos da Vila estão confiantes para este clássico.

“Estamos em uma boa sequência e está na hora de vencermos um clássico. Claro que não será fácil, mas queremos mostrar nossa força. Estamos unidos e jogando bem. Nosso meio de campo está fechado e isso tem dado mais consistência para o setor defensivo”, disse o meio-campista Rafael Oller.

Santos FC e São Paulo se enfrentaram no primeiro turno na cidade de Cotia. O Peixe pressionou o rival durante a maior parte do tempo, porém, acabou perdendo o embate por 1 a 0. Concentrado no clássico, o zagueiro Lucas Veríssimo prega atenção e objetividade para conquistar a quarta vitória seguida.

“Queremos assumir a ponta da chave. Para isso, precisamos vencer a todo custo. Será uma briga boa. Precisamos entrar atentos e tomar muito cuidado com os contra-ataques. Mas estamos bem preparados. Se mantivermos o foco e a boa criação, os gols sairão naturalmente”, disse o defensor.