No CT Rei Pelé, equipes Sub-15 e Sub-17 recebem a Portuguesa Santista

No CT Rei Pelé, equipes Sub-15 e Sub-17 recebem a Portuguesa Santista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As equipes infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (15) pelo Campeonato Paulista. No CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Grupo 09 do Estadual, os Meninos da Vila encaram a Portuguesa Santista a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.

Primeiro a entrar em campo, o Sub-15 do Peixe vem de uma goleada por 6 a 3 sobre o São Caetano na estreia da competição. Confiante em mais uma boa atuação de sua equipe, o técnico Gustavo Roma elogia seu plantel antes deste tradicional duelo da Baixada Santista.

“Começamos bem o campeonato, isso dá mais confiança para o elenco. Apesar dos desfalques, fizemos um bom jogo em São Caetano do Sul. Os garotos que entraram mantiveram a qualidade. Tenho certeza que no decorrer do ano precisaremos de todos os atletas, assim como neste clássico. É importante termos todos jogando em alto nível”, comentou o treinador.

Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 também enfrenta a Portuguesa Santista com desfalques. Com seis jogadores na Seleção Brasileira da categoria, que está disputando o Torneio de Montaigu, na França, o time empatou seu primeiro compromisso, também contra o São Caetano, em 1 a 1. Apesar dos desfalques, o supervisor técnico Ricardo Occhiuto, acredita que os Meninos da Vila podem conquistar sua primeira vitória no campeonato dentro de seus domínios.

“Existe um pouco de ansiedade pela estreia em casa, mas os garotos estão concentrados e confiantes. Mesmo com os desfalques, tivemos um bom resultado na partida anterior, contra um forte time, em sua casa. Acredito que o jogo contra a Portuguesa Santista será de muita rivalidade, com intensidade alta. Mas confiamos em nossos meninos e cremos que a primeira vitória pode ser conquistada”.