No aniversário do Santos FC, centenas de crianças participam do “Abraço à Vila”

No aniversário do Santos FC, centenas de crianças participam do “Abraço à Vila”

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Cerca de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino de Santos tiveram uma quinta-feira muito especial. Elas estiveram no Estádio Urbano Caldeira, para o “Abraço à Vila”, evento que faz parte do Calendário Comemorativo dos 104 anos do Santos FC, comemorado neste dia 14. Veja aqui as fotos.

As crianças ficaram em volta do gramado e cantaram o Hino Nacional, o Hino do Santos FC e o tradicional Parabéns a você. Depois todas ganharam uma bola. “É a alegria, é o abraço, é a comemoração desses 104 anos de história. A gente faz a alegria dessa crianças, que passam a ter mais carinho e ligação com o Clube. A gente quer formar a geração futura do Santos FC”, afirmou emocionado o presidente Modesto Roma Jr.

“Nada mais justo que as crianças da cidade terem a noção da grande energia que esse lugar tem. Nós temos várias parcerias com a Secretaria de Educação e esse é mais um momento de muita alegria”, disse Silvia Maria Tagé Thomaz, uma das organizadoras do evento.

A Secretária de Educação de Santos, Venúzia Fernandes, esteve presente e destacou a importância da união com o esporte. “É uma alegria muito grande a gente estar aqui. As crianças se prepararam e aprenderam um pouco mais sobre a história do Santos FC. No ano passado foram 500 alunos e esse ano são 700. Estamos representados com os 13 núcleos da Escola Total que abrangem praticamente todas as Escolas de Ensino Integral do município”.

Veja o vídeo da Santos TV: