No ABC Paulista, Sub-15 e Sub-17 encaram São Bernardo pelo Estadual

No ABC Paulista, Sub-15 e Sub-17 encaram São Bernardo pelo Estadual

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC não terão folga neste feriado de Corpus Christi. Na manhã desta quinta-feira (15), no Estádio Baetão, os Meninos da Vila enfrentam o São Bernardo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Invicto, o Sub-15 é o primeiro a entrar em campo, às 9 horas. Na sequência, às 11 horas, o Sub-17 inicia seu desafio de olho na retomada pela liderança. A entrada é gratuita.

Já classificado para a segunda fase do Estadual, o Sub-15 do Peixe soma 26 pontos, na liderança isolada do Grupo 09. Em dez partidas até aqui, o elenco treinado por Gustavo Roma possui oito vitórias e dois empates, com 33 gols marcados e apenas sete sofridos. Apesar da boa fase, o comandante santista não quer que seus atletas relaxem nestes quatro jogos que ainda restam na primeira fase.

“Encaramos a classificação como obrigação. Não podemos pensar só em passar, temos que nos classificar na liderança do grupo e, também, buscar a primeira colocação. Vamos atrás disso. Nosso time está concentrado e tem se dedicado bastante. Muitas coisas ainda estão para acontecer, mas nossas expectativas são boas. Vamos em busca de mais uma vitória que pode nos ajudar lá na frente”, explicou.

Meia Lucas Lourenço, da equipe Sub-17, em ação pelo Peixe no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Na terceira colocação do Grupo 09, com 19 pontos, o Sub-17 do Alvinegro Praiano encara um adversário direto na briga pela classificação, já que o São Bernardo vem na quarta posição com um ponto a menos que o Peixe. Empatado com o CA Diadema, segundo colocado, e um ponto atrás do líder Mauaense, o elenco santista sabe da importância deste duelo. À frente do plantel, o técnico Luciano Santos tenta minimizar a ansiedade dos garotos para este embate.

“As equipes da nossa chave estão bem, nosso grupo tem um equilíbrio muito grande. Sabemos das dificuldades que temos pela frente. Os jogos serão difíceis, teremos que jogar nosso melhor futebol para nos classificar. Sabemos da importância desta rodada, mas não queremos transferir o peso para os meninos. Nosso foco está em jogar bem, ter a posse de bola e criar boas jogadas. Desta forma, a vitória virá como consequência”, comentou.

Além dos 19 pontos, a equipe de Luciano Santos soma cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, com 28 gols marcados e dez sofridos.