Neymar comemora aniversário nesta quinta-feira

A cidade de Mogi das Cruzes foi abençoada por Deus e ganhou no dia 05 de fevereiro de 1992  um dos maiores presentes de toda sua história. Foi nessa cidade paulista que veio ao mundo o garoto Neymar da Silva Santos Júnior, para alegria de seus pais e de toda a torcida do Santos FC.

O garoto, em sua infância, morou também no município de Praia Grande, onde construiu o Instituto que leva seu nome, depois em São Vicente e por último em Santos, já atuando nas equipes de base do time de Vila Belmiro, que o projetou para o futebol mundial com uma de suas maiores revelações em todos os tempos.

Até hoje, Neymar Jr., ou como a imprensa gosta de chamá-lo a “Jóia”,  desde sua estreia com a camisa do clube que tanto ama no dia 07 de março de 2009 no Estádio do Pacaembu na vitória por 2 a 1 diante do Oeste de Itápolis pelo Campeonato Paulista com o time santista. Nesse dia estavam em campo Fábio Costa; Fabiano Eller, Domingos e Adaílton (Germano); Luizinho (Pará), Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Triguinho e Molina (Neymar) e Roni. O técnico era Vágner Mancini. Essa foi a partida de número 5.357 do Santos FC.  Neymar disputou 230 partidas com a camisa do Peixe.

Curiosidade:

Entre os maiores artilheiros do Alvinegro, Neymar ocupa a 13ª posição com 138 gols marcados.Parabéns Neymar Jr.

Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *