Neste sábado (26), equipes Sub-15 e Sub-17 entram em campo por vaga na terceira fase do Paulista

Neste sábado (26), equipes Sub-15 e Sub-17 entram em campo por vaga na terceira fase do Paulista

As categorias infantil e juvenil do Santos FC podem garantir suas vagas na terceira fase do Campeonato Paulista neste sábado (26). Pela quinta rodada da segunda fase, fora de casa, Sub-15 e Sub-17 encaram Penapolense e Linense, respectivamente, de olho na classificação. Uma vitória simples das duas equipes santistas já garante as vagas do Meninos da Vila.

No Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Sub-15 encara o Penapolense às 9 horas. Líder do Grupo 9, com nove pontos, o elenco comandado pelo técnico Gustavo Roma pode abrir sete pontos do adversário desta rodada, que é o terceiro colocado. Focado na classificação, o comandante santista quer viajar com seu time para disputar a Copa Zico com a vaga do Estadual garantida.

“Vamos para Penápolis em busca da classificação, pois estaremos na Copa Zico durante a semana que vem. Sabemos que o nosso adversário é forte e teremos que jogar com muita inteligência. Mas estamos com uma boa expectativa. Tivemos uma boa semana de treinos e queremos manter o padrão da última partida, quando vencemos a Ponte Preta por 5 a 2”, disse Gustavo, que soma com sua equipe 14 vitórias, três empates e uma derrota neste Paulista, com 62 gols marcados e 14 sofridos.

Atacante Yuri Alberto já marcou nove gols pelo time Sub-17 neste Paulistão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Às 11 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Sub-17 enfrenta o já eliminado Linense também precisando de uma vitória simples para avançar na competição. Com nove pontos, na primeira posição do Grupo 17, o elenco treinado por Luciano Santos pode chegar aos 12 pontos e deixar a disputa da outra vaga para Red Bull Brasil e Rio Branco, que se enfrentam também neste sábado e ambos possuem sete pontos.

“O Campeonato Paulista é uma competição muito longa, onde a equipe deve mostrar evolução e crescimento jogo após jogo, como mostramos na última partida. Temos que buscar um equilíbrio na nossa forma de jogar, seja em todos os momentos ofensivos e defensivos, este é o grande desafio para a formação de nossos atletas. Vamos para Lins respeitando o adversário que teve seus melhores momentos na competição em sua casa, mas queremos a vitória. Ela será importante para nossa classificação. Acredito muito no potencial e qualidade dos nossos atletas”, analisou Luciano, que soma com seu elenco 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas nesta competição, com 61 gols marcados e 16 sofridos.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC