Neste sábado (23), Sub-15 e Sub-17 encaram Guarani e Inter de Limeira pelo Paulista

Neste sábado (23), Sub-15 e Sub-17 encaram Guarani e Inter de Limeira pelo Paulista

Os times infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (23) pelo Campeonato Paulista. No interior do Estado, os Meninos da Vila encaram Guarani e Inter de Limeira pela terceira rodada da terceira fase da competição. Vindos de vitórias no último fim de semana, os garotos do Peixe querem aproximar-se da classificação às quartas de final.

Na cidade de Itatiba, às 9 horas, o Sub-15 santista encara o Guarani no Estádio Rubro Negro. Com seis pontos, na liderança do Grupo 21, os garotos treinados por Gustavo Roma querem emplacar a terceira vitória seguida nesta fase para abrir vantagem na luta pela classificação.

“Não queremos repetir o que fizemos na fase anterior, quando vencemos os dois primeiros jogos e tropeçamos no terceiro. Acabamos recuperando e terminamos na primeira posição da chave, mas podemos fazer melhor. Precisamos ter o máximo de cuidado possível, pois será um jogo disputado. O Guarani tem uma boa equipe e gosta de propor o jogo. Mas estamos preparados. Nosso time vem crescendo a cada partida e estamos chegando em um bom nível de condicionamento. Vamos respeitar o adversário, mas queremos vencer para gerar uma gordura boa para chegar na classificação”, disse o Gustavo, que soma 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 93 gols marcados e 16 sofridos.

Luciano Santos orienta time Sub-17 durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Às 11 horas, em Limeira, o Sub-17 enfrenta a Inter de Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho. Segundo colocado do Grupo 21, com três pontos, o Alvinegro Praiano duela com o líder da chave, que soma seis pontos.

“Fizemos uma ótima semana de trabalhos e vejo a equipe adquirindo um bom nível de maturidade. Respeitamos a boa equipe da Inter de Limeira, que vem fazendo uma grande competição. Teremos que fazer um grande jogo para sair com o resultado positivo. Precisaremos ter muita concentração para jogarmos nosso melhor futebol. Os jogos desta fase são como decisões, mas vamos em busca de mais uma vitória. Sabemos do nosso potencial e o elenco está preparado”, disse Luciano Santos, que soma com sua equipe 15 vitórias, quatro empates e três derrotas neste Paulista, com 68 gols marcados e 18 sofridos.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC