Neste sábado (21), Sub-15 e Sub-17 iniciam quartas de final do Campeonato Paulista

Neste sábado (21), Sub-15 e Sub-17 iniciam quartas de final do Campeonato Paulista

As categorias infantil e juvenil do Santos FC começam a fase de mata-mata do Campeonato Paulista neste sábado (21). No Estádio José de Araújo Cintra, na cidade de Amparo, o Sub-15 encara a Ponte Preta, às 9 horas, pela primeira partida das quartas de final. Já no CT Rei Pelé, às 11 horas, o Sub-17 recebe o São Paulo também pelo jogo de ida das quartas. A entrada é gratuita.

Em 26 jogos neste Estadual, somando as três fases anteriores, o Sub-15 do Peixe possui 22 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 106 gols marcados e 16 sofridos. Apesar dos bons números na competição, o técnico Gustavo Roma trata este embate contra a Ponte Preta com muita cautela, pois a equipe campineira é responsável pela única derrota o Alvinegro Praiano no Paulista.

Ambas as equipes se enfrentam em duas oportunidades na segunda fase. A Ponte venceu o primeiro duelo, em seus domínios, por 1 a 0. Já no CT Rei Pelé, o Santos FC goleou por 5 a 2.

“Nosso time treinou muito bem durante a semana e está focado para este desafio. Sabemos que enfrentar a Ponte Preta não é fácil, nossa única derrota foi para eles. A Ponte tem uma equipe forte fisicamente, que marca muito bem e se posiciona de forma correta. Mas estamos preparados para isso. Vamos procurar colocar a bola no chão e fazer uma boa partida para trazer uma vantagem para o segundo duelo”, disse o técnico Gustavo Roma, que não contará com Cadu, Ivonei e Kaio Jorge. Estes três Meninos da Vila estão em fase de preparação com a Seleção Brasileira Sub-15 para o Sul-Americano da Argentina.

Elenco e comissão técnica Sub-17 na Vila Belmiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Depois de se despedir da Copa do Brasil Sub-17 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (18), na Vila Belmiro, o time juvenil do Santos FC realiza um grande clássico com o São Paulo neste fim de semana. Somando 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 80 gols marcados e 23 sofridos neste Paulista, o técnico Luciano Santos demonstra confiança para encarar este tradicional rival nas quartas.

“Além de ser um clássico, será uma decisão. O São Paulo tem uma grande equipe, mas acreditamos no potencial do nosso time. Serão dois jogos difíceis. Mas estamos confiantes e temos condições de vencer as duas partidas. Queremos manter o volume de jogo apresentado no segundo jogo contra o Flamengo e ir em busca da classificação”, disse Luciano Santos, que não conta com Victor Yan e Yuri Alberto em mais um desafio. Os garotos do Peixe estão com a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da Índia.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC