Neste sábado (1), Sub-15 e Sub-17 duelam com Mauaense no ABC Paulista

Neste sábado (1), Sub-15 e Sub-17 duelam com Mauaense no ABC Paulista

Os times infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (1), pelo Campeonato Paulista. No Estádio Pedro Benedetti, a partir das 9 horas, os Meninos da Vila encaram o Mauaense valendo a 13ª rodada do Estadual. Invicto na competição, o Sub-15 mira mais uma vitória para alcançar a liderança de toda a competição. Já o Sub-17, um ponto à frente de seu oponente, luta para abrir vantagem na liderança de sua chave. A entrada é gratuita.

Líder isolado do Grupo 09, com 32 pontos, o Sub-15 do Peixe já está classificado para a segunda fase da competição. Invicto, somando dez vitórias e dois empates, com 42 gols marcados e dez sofridos, o time treinado pelo técnico Gustavo Roma não quer administrar a vantagem que possui. Segundo o comandante, seu plantel vai em busca da melhor campanha do Estadual.

“O time está preparado, treinou bem durante a semana. Já estamos classificados, mas queremos a primeira classificação geral, estamos na cola dos adversários. Quando um clube tropeçar, vamos alcançar e passar à frente. Vamos viver um jogo de cada, sempre buscando a vitória para não deixar ninguém disparar. Isso pode fazer a diferença lá na frente”, disse Gustavo.

Lateral Rhuan, em ação no CT Rei Pelé, na goleada por 15 a 0 sobre o Jabaquara (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Na sequência do Sub-15, às 11 horas, o Sub-17 do Alvinegro Praiano entra em campo vindo de uma ótima goleada por 15 a 0 sobre o Jabaquara. Embalados pelo placar e pela arrancada que levou a equipe à liderança, os Meninos da Vila enfrentam um duro adversário neste sábado. Com 25 pontos, um a mais que seu adversário do Grande ABC, os garotos treinados por Luciano Santos querem os três pontos para tomar distancia do Mauaense.

“Esperamos um grande jogo. O Mauaense tem uma equipe muito forte defensivamente, que joga por transições rápidas. Mas nossa equipe tem trabalhado muito, está forte e focada para este desafio. Vivemos um bom momento na competição e estamos em evolução, temos mostrado isso jogo após jogo. Tratamos todas as partidas como decisão e isso é importante para o nosso crescimento. Não será diferente neste duelo”, ressaltou Luciano.

Também já classificado para a segunda fase, o Sub-17 santista soma sete vitórias, quatro empates e uma derrota, com 46 gols marcados e 11 sofridos.