Neste fim de semana, equipes Sub-15 e Sub-17 decidem vaga na semifinal do Paulista

Neste fim de semana, equipes Sub-15 e Sub-17 decidem vaga na semifinal do Paulista

As categorias infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste fim de semana para definirem seus destinos no Campeonato Paulista. Com uma boa vantagem na partida de volta das quartas de final, o Sub-15 do Peixe recebe a Ponte Preta, às 9 horas deste sábado (28), no CT Rei Pelé. Já às 15 horas do domingo (29), no CT Laudo Natel, em Cotia, o Sub-17 encara o São Paulo e precisa da virada para avançar para a semifinal.

Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 1 na primeira partida, no último sábado (21), o Sub-15 santista precisa de apenas um empate para garantir sua vaga na semifinal do Paulista. Caso seja derrotado por um gol de diferença, o Peixe também avança na competição por ter melhor campanha. Somando 23 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 108 gols marcados e 17 sofridos, o técnico Gustavo Roma ignora a vantagem e pede ao elenco a manutenção da intensidade das últimas partidas.

“Tivemos uma boa semana de trabalhos e estamos confiantes para mais um desafio. Temos uma boa vantagem, mas isso nem passa pela minha cabeça. Temos que jogar para vencer e continuar com uma boa campanha para nos ajudar nos próximos desafios”, disse Gustavo Roma.

Elenco Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Após perder o primeiro duelo por 2 a 1, no CT Rei Pelé, o Sub-17 do Alvinegro Praiano precisa bater o São Paulo por dois gols de diferença neste domingo. Ciente da dura missão de virar o placar na casa do rival, o técnico Luciano Santos acredita na força de seu elenco para superar mais este desafio.

“Nossa semana de treinos rendeu muito. Os atletas compreenderam bem a responsabilidade que teremos para enfrentar e reverter esse resultado para chegarmos na próxima fase. Nosso elenco é muito qualificado e fez jogos fantásticos esse ano. Queremos repetir essas boas atuações para fazermos uma grande partida e seguir na competição”, afirmou Luciano.

Em 27 partidas neste Campeonato Paulista, o Sub-17 do Santos FC soma 17 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 81 gols marcados e 25 sofridos.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC