Nesta quarta, Sub-20 estreia na Copa do Brasil diante do Luverdense (MT)

Nesta quarta, Sub-20 estreia na Copa do Brasil diante do Luverdense (MT)

O Santos FC inicia sua caminhada pelo segundo título da Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (23). Diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), os Meninos da Vila estreiam na competição nacional às 16 horas (Horário Local). A partida será realizada no Estádio Passo das Emas.

Campeão da competição em 2013, o Sub-20 santista quer se reencontrar com o título da Copa do Brasil. Empolgados para a estreia, os atletas do Peixe querem mostrar que estão prontos para conquistar mais um campeonato.

“Estamos ansiosos para entrar em campo. O time está engasgado pela campanha da Copinha e quer começar com o pé direito. Todo o elenco está confiante e focado. Vamos pra cima em busca do resultado positivo. Se possível, até eliminar o jogo de volta”, disse o atacante Diogo.

Assim como na categoria profissional, a Copa do Brasil Sub-20 tem as mesmas regras. Caso o Peixe vença o Luverdense por dois ou mais gols fora de casa, a partida de volta não será realizada. Para isso acontecer, os jogadores do Santos FC ressaltam a boa fase dentro e fora de campo. O Alvinegro Praiano está na vice-liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista.

“Esta competição é muito importante para nós. É fundamental para quem quer chegar no time de cima. Com isso, vamos continuar nos dedicando, fazendo nosso trabalho com determinação e foco. O jogo não será fácil, mas estamos vindo em uma crescente dentro e fora de campo. Isso vai nos ajudar muito”, afirmou o zagueiro Lucas Veríssimo.

Neste primeiro embate, o auxiliar técnico Emerson Ballio é quem orienta os Meninos da Vila. Expulso diante do Sport (PE), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o técnico Pepinho Macia cumpre suspensão nesta e na próxima rodada.

Prevendo um duro embate, Ballio prega respeito ao Luverdense e revela que, apesar da distância, conseguiu estudar o adversário. “Encontrei alguns vídeos deles. Este material já nos deu algumas noções de como eles jogam. Com certeza será um jogo muito difícil, mas o nosso time está maduro e consciente do desafio. Vamos encarar esta partida como uma primeira final”.