Nesta quarta, Sereias da Vila estreiam no Campeonato Brasileiro

Nesta quarta, Sereias da Vila estreiam no Campeonato Brasileiro

As Sereias da Vila iniciam um novo desafio nesta quarta-feira (9). Às 15 horas, na Vila Belmiro, as garotas do Santos FC estreiam no Campeonato Brasileiro diante do Pinheirense (PA). Após terminarem o Campeonato Paulista entre as quatro melhores, a equipe santista luta para ser campeã do nacional.

No Grupo 1, além de enfrentarem o Pinheirense, o time feminino do Peixe ainda encara o Rio Preto, a Ferroviária e o Iranduba (AM), respectivamente. Prevendo uma disputa difícil por uma das duas vagas para a próxima fase, o técnico Caio Couto ressalta que a vitória dentro de casa, na primeira rodada, é de suma importância.

“Não consideramos esta partida como uma estreia. Entraremos em campo pensando que vamos jogar a primeira final. Esta fase é muito curta e teremos quatro decisões. Não tem partida de volta. É fundamental vencer na Vila nesta quarta e começar a construir uma boa história na competição”, afirmou Caio.

Concordando com o treinador, a zagueira Calandrini acredita que uma vitória na estreia é fundamental. Porém, concentrada para o embate, a capitã da equipe ressalta as dificuldades previstas para este desafio.

“Já enfrentei o Pinheirense outras vezes e não foi nada fácil. O time joga fechado, com quase todo mundo no campo defensivo. Temos que ter paciência, e trabalhar bem a bola para procurar os espaços. Só assim conseguiremos a vitória, que é muito importante em uma fase tão curta”, comentou.

A entrada para Santos FC e Pinheirense é gratuita.