Nesta quarta-feira (27), Sub-20 encara Portuguesa em partida decisiva do Paulista

Nesta quarta-feira (27), Sub-20 encara Portuguesa em partida decisiva do Paulista

O Santos FC tem um importante desafio pelo Campeonato Paulista Sub-20 nesta quarta-feira (27). No Estádio do Canindé, às 15 horas, o Peixe enfrenta a Portuguesa pela penúltima rodada do Estadual. Com 33 pontos, na quinta colocação do Grupo 04, o Alvinegro Praiano pensa somente na vitória fora de casa para seguir na luta por uma vaga na segunda fase.

Depois de perder para o Água Santa por 3 a 1 no último sábado (23), no CT Rei Pelé, o Sub-20 santista saiu do G4 de sua chave. Restando duas rodadas para o término da primeira fase, os garotos treinados por Aarão Alves precisam vencer a Portuguesa, terceira colocada com 36 pontos, e torcer por um tropeço do São Bernardo, que está na terceira posição com 35 pontos e joga no fim de semana. Somente Peixe e Portuguesa jogam nesta quarta-feira por solicitação do time mandante.

“É um jogo de vida ou morte. Temos que ganhar e não dependemos só da gente. Precisamos torcer por tropeços. Apesar da derrota, nossa equipe foi bem contra ao Água Santa. Nestes dois dias de treinos tentamos ajustar algumas coisas, principalmente as finalizações. Temos criado bem mas faltam os gols. Necessitamos da vitória e só pensamos nisso. Mas estamos confiantes e vai dar tudo certo”, disse o técnico Aarão Alves.

Em 20 jogos neste Campeonato Paulista, o Santos FC soma 10 vitórias, três empates e sete derrotas, com 38 gols marcados e 26 sofridos. No primeiro turno, com gols de Nícolas e Luis Vinícius, o Peixe venceu a Portuguesa por 2 a 0 no CT Rei Pelé.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC