Nas quartas de final, Sub-11 tem a melhor campanha do Paulista

Nas quartas de final, Sub-11 tem a melhor campanha do Paulista

O Santos FC tem a melhor campanha das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-11. Classificado na primeira colocação do Grupo 10 da segunda fase, o Peixe é o único time ainda invicto na competição. Agora, diante da Portuguesa, os Meninos da Vila lutam por uma vaga na semifinal do estadual.

Somando as duas fases até aqui, o time treinado pelo técnico Alex Souza possui 14 vitórias e dois empates, com 41 gols marcados. Além de não ter sido derrotado, o Alvinegro Praiano possui a melhor defesa do Paulista com apenas três gols sofridos.

Aprovando o desempenho do elenco, Alex Souza afirma que os atletas se dedicam em todas atividades propostas pela comissão técnica, e isso tem sido para o crescimento dos garotos.

“Este plantel é bem tranquilo. O grupo é unido e gosta muito de aprender. Temos trabalhado fundamentos e jogos lúdicos, que ajudam os atletas a desenvolverem a capacidade de tomar decisões. Ambos trabalhos são importantes para o amadurecimento e formação deles”, comentou.

Pelo primeiro jogo das quartas de final, o Santos FC enfrenta a Portuguesa neste domingo (11). De olho em uma vaga na semifinal, o treinador da categoria Pré-Mirim ressalta aos atletas a necessidade de esquecer as fases anteriores e focar nestes dois jogos decisivos.

“Eu disse para os meninos que temos que esquecer essas duas fases que passamos. O nosso rendimento foi muito bom, mas isso não vai nos fazer conseguir a classificação. Temos uma nova fase com duas partidas e precisamos batalhar para passar. Porém, eles chegaram em um ponto que nem precisamos cobrar tanto. Já sabem o que querem. É só terem concentração e fazerem o que sabem”, ressaltou Alex.

Santos FC e Portuguesa entram em campo às 9 horas deste domingo (11) no CT da Portuguesa, em São Paulo. A entrada é franca.