Na Vila Belmiro, Sub-20 recebe o Corinthians pelo primeiro jogo da final do Paulista

Na Vila Belmiro, Sub-20 recebe o Corinthians pelo primeiro jogo da final do Paulista

O elenco de Sub-20 do Santos FC entra em campo neste sábado (21) pelo primeiro de dois duelos na luta pelo título do Campeonato Paulista. Diante do Corinthians, o time comandado pelo técnico Marcos Soares mira a construção de uma vantagem para o embate da volta. A partida será realizada às 16 horas na Vila Belmiro. A entrada é franca.

Com uma boa semana de trabalhos, o elenco santista está pronto para encarar o Corinthians. À disposição de Marcos Soares, o meio-campista Caio se diz confiante em uma boa atuação do plantel do Peixe.

“Nossos treinamentos têm sido intensos e produtivos. Isso nos deixa preparados para qualquer desafio, ainda mais com um tradicional rival pela frente. Vamos manter esse foco e ficar atentos a tudo. Se jogarmos como temos feito nos últimos jogos, podemos ter um bom resultado neste primeiro desafio e levar para São José dos Campos uma vantagem importante”, disse o atleta.

Na fase de mata-mata, o Santos FC passou pelo Guarani, Palmeiras e Red Bull Brasil, respectivamente, em partidas muito acirradas. Contra os dois últimos adversários, a classificação foi definida nos minutos finais do duelo. Pedindo atenção dobrada diante do Corinthians, o técnico Marcos Soares afirma que é necessário um nível alto de cuidado para esta final.

“O desempenho dos atletas nos últimos jogos foi muito positivo. Mas teremos um grande clássico neste sábado. Não tem favorito. Vamos jogar da mesma forma de sempre, buscando o gol a todo momento. Porém, a nossa atenção tem que ser muito elevada. O Corinthians tem jogadores rápidos no ataque. Precisamos de muito cuidado na marcação”, analisou o treinador.

Concordando com o treinador santista e com Caio, o zagueiro Lucas Veríssimo também pede atenção aos companheiros. Além disso, o defensor afirma que uma boa vitória diante o rival pode dar uma importante vantagem no duelo da volta.

“Precisamos entrar em campo com um grande foco. Queremos fazer um grande jogo para não precisar jogar no sufoco na casa deles. Passamos por algumas dificuldades nos jogos anteriores, mas, chegamos nesta decisão com a mente tranquila e determinada para conquistar o título”, afirmou.

Na campanha que pode dar ao Santos FC o quinto título estadual, os Meninos da Vila somam 19 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 52 gols marcados e 21 sofridos.