Na Vila Belmiro, Sub-20 perde para o Cruzeiro e deixa a Copa do Brasil

Na Vila Belmiro, Sub-20 perde para o Cruzeiro e deixa a Copa do Brasil

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC se despediu da Copa do Brasil Sub-20 na noite desta quarta-feira. Na Vila Belmiro, pelo duelo de volta das quartas de final, o Peixe perdeu para o Cruzeiro (MG) por 3 a 1 e foi eliminado da competição nacional. O único gol do Alvinegro Praiano foi marcado pelo meia Alessandro. Pelos vistantes, Andrey, Vander e Maycon balançaram as redes.

Após empatar o primeiro duelo por 1 a 1, o Alvinegro Praiano precisava de uma vitória simples, ou até um empate sem gols, para ficar com a vaga. Apesar de buscar o gol a todo custo, os Meninos da Vila viram o Cruzeiro abrir o marcador com Andrey aos 13 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, o Peixe seguiu tentando balançar a rede, mas acabou sofrendo o segundo tento, de Vander, aos 10 minutos.

Precisando de três gols para conquistar a vaga, o time do técnico Marcos Soares se lançou ao ataque e conseguiu diminuir o placar com Alessandro, aos 31 minutos do segundo tempo. Após sobra de bola na grande área, o meia bateu firme para estufar a rede. Porém, nos acréscimos, o Cruzeiro anotou o terceiro gol com Maycon e deu números finais ao duelo.

“Foi um primeiro tempo apático, não marcamos e não jogamos, isso facilitou a ideia do Cruzeiro de pressionar e marcar um gol logo. No segundo tempo, pressionamos um pouco, mas não tivemos uma boa atuação. Vinhamos de uma série de 15 partidas sem perder, uma hora isso seria interrompido. Mas os meninos têm feito uma evolução grande. Vamos recuperar o físico nesta quinta-feira, fazer um treino tático na sexta e ir para o desafio contra a Ponte Preta no fim de semana”, analisou Marcos Soares.

Agora, no Campeonato Paulista, o Santos FC volta a campo neste sábado para encarar a Ponte Preta pela partida de volta das quartas de final. Depois de vencer o primeiro desafio por 2 a 0, no CT Rei Pelé, o Peixe pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na semifinal. O confronto será realizado no Estádio Wanderley José Vicentini, às 16 horas, em Pedreira. A entrada é franca.

Santos FC 1 x 3 Cruzeiro
Local: Vila Belmiro, às 18h30;
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP);
Auxiliares: Renata Ruel X. de Brito (SP) e Leandra Aires Cossette (SP);
Cartões amarelos: Renan, Jonathan, Bruno Leonardo, e Alessandro (SFC); Gustavo e Victor Luiz (CRU);
Gols: Alessandro, aos 31 min do 2ºT (SFC); Andrey, aos 13 min do 1ºT, Vander, aos 10 min do 2ºT e Maycon aos 47 min do 2ºT (CRU).

Santos FC: John Victor; Jonathan, Bruno Leonardo (Alessandro), Renan Lima e Emerson (Gleison); Gustavo, Guilherme Nunes (Vitor Nery), Matheus Oliveira e Giovane (Ton Ton); Léo Souza (Higor Felipe) e Natan (Richard Luca). Técnico: Marcos Soares.

Cruzeiro: Jonathan; Vitinho (Gustavo), Antônio, Murilo Cerqueira e Victor Luiz; Lucas Ventura (Natan), Vander, Caio Rangel, Thonny (Gabriel Henrique) e Andrey (Maycon); Joanderson (Rick Sena). Técnico: Marcos Valadares.