Na Vila Belmiro, Sub-20 estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28)

Na Vila Belmiro, Sub-20 estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28)

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está pronto para o início de mais um desafio de suas categorias de formação. Às 15 horas desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, os Meninos da Vila estreiam no Campeonato Brasileiro Sub-20 diante da Chapecoense. A caminhada em busca do primeiro título da competição terá entrada gratuita.

Além de encarar a Chapecoense, o Alvinegro Praiano enfrenta Botafogo, Internacional e Sport, respectivamente, por uma das duas vagas do Grupo A para a segunda fase do Nacional. À frente do elenco santista, o técnico Aarão Alves quer usar este grande campeonato para maturar seu elenco para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

“Ainda não chegamos no ponto que queremos, estamos encontrando algumas dificuldades por causa da idade do time. Alguns atletas estão na transição do Sub-17 para o Sub-20. Mas os garotos estão amadurecendo e já estamos traçando um caminho para a Copinha do ano que vem. Espero que possamos estrear com o pé direito neste Brasileiro. Todas as chaves são complicadas, as equipes são da Série A. O time da Chapecoense deve nos dar muito trabalho, mas estamos preparados para todas as situações”, disse o comandante.

Camisa 1 do time Sub-20, o goleiro Fernando Castro demonstra muita maturidade e foco para este início de Campeonato Brasileiro. Segundo o atleta, a evolução da equipe precisa ser vista em todas as partidas.

“Estamos concentrados para este campeonato importante. Temos trabalhado bastante para fazer uma ótima competição. Não será fácil vencer a Chapecoense, mas vamos buscar a vitória. Queremos fazer uma boa partida em casa e seguir evoluindo. Nosso time é novo, mas não podemos ficar pensando nosso. Temos que crescer jogo a jogo”, disse o Menino da Vila.