Na Vila Belmiro, Sub-17 perde o primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil para o Fluminense

Na Vila Belmiro, Sub-17 perde o primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil para o Fluminense

A categoria Juvenil do Santos FC conheceu sua primeira derrota na Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta quarta-feira (27), na Vila Belmiro, o Peixe perdeu para o Fluminense por 2 a 1 pela partida de ida das quartas de final da competição. Agora, para ficar com a classificação, o Alvinegro Praiano precisa vencer o embate da volta por dois gols de diferença na próxima semana.

O Santos FC teve maior posse de bola durante toda a primeira etapa. Porém, com o meia Denilson, o Fluminense abriu o marcador aos 9 minutos do segundo tempo.

Sem desanimar, os Meninos da Vila igualaram o placar logo no minuto seguinte. Após a saída de bola no meio de campo, Tailson avançou pela esquerda e lançou Nicolas na grande área. Em velocidade, o atacante santista bateu firme para fazer seu terceiro gol na Copa do Brasil.

Resistindo a pressão santista, o Fluminense marcou o segundo gol aos 28 minutos, com o atacante Evanilson, e deu números finais ao embate.

Depois do duelo, o técnico Aarão Alves analisou o desempenho santista e já projetou o segundo e decisivo duelo. “Não tivemos uma boa atuação. O Fluminense soube explorar as nossas falhas. Melhoramos no segundo tempo, mas não foi suficiente. Mas vamos levantar a cabeça, treinar bastante e ir para o Rio de Janeiro para fazer uma grande partida e voltar com a classificação”.

Autor do único gol do Peixe, o atacante Nicolas não se mostrou desanimado. Segundo o jogador, o elenco tem totais chances de conseguir uma vaga na semifinal. “Não vamos desanimar. O professor Aarão vai criar uma boa estratégia e conseguiremos a classificação. Lutaremos até o fim pela vaga na próxima fase”.

Santos e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3), no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Antes disso, pelo Campeonato Paulista, os Meninos da Vila enfrentam o EC São Bernardo neste sábado (30). A partida será realizada às 10h45, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.

Local: Vila Belmiro, às 19 horas;
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP);
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA) e Leandra Aires Cossette (SP);
Cartões amarelos: Clayton eVitor Mendes (SFC); Samuel, Denilson e Hans (FLU);
Gols: Nicolas, aos 10 min do 2ºT (SFC); Denilson, aos 9 min do 2ºT, e Evanilson aos 28 min 2ºT.

Santos FC: Paulo Mazoti; Ynaiã, Matheus Guedes, Clayton e Rhuan; Vitor Mendes (André Anderson), Wagner e Anderson Santos; Taílson, Bruno (Maxwell) e Nicolas. Técnico: Aarão Alves.

Fluminense: Hans; Erik (Zé Ricardo), Guilherme, Geovani e Paulo Miranda; Nascimento, Rafael Resende e Denilson (Leandro); Willian (John), Samuel e Evanilson (Victor). Técnico: Celso Martins.