Na Vila Belmiro, Sub-15 decide o Campeonato Paulista diante do Audax

Na Vila Belmiro, Sub-15 decide o Campeonato Paulista diante do Audax

A categoria Sub-15 do Santos FC recebe o Audax, às 9 horas deste sábado (28), na Vila Belmiro, para a decisão do Campeonato Paulista. Após um empate por 1 a 1 no primeiro jogo, em Osasco, os garotos do Peixe enfrentam o time da Grande São Paulo com a vantagem de outro resultado igual para conquistarem o título. A entrada é franca.

Somando todas as fases, o Alvinegro Praiano possui 22 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 80 gols marcados e 15 sofridos. Apesar da vantagem de jogar por um empate, por ter melhor campanha, o técnico Luciano Santos afirma que os Meninos da Vila manterão o padrão de jogo e vão em busca de uma vitória para selar o título estadual.

“A nossa vantagem é consequência do que desenvolvemos durante todo campeonato. Mas não podemos ficar reféns disso. O Santos FC é ofensivo. Então, jogaremos como sempre jogamos. O Audax tem um time de qualidade, mas estamos confiantes e jogaremos de igual para igual”, disse o treinador.

O Peixe tem quatro desfalques para este decisivo duelo. Servindo à Seleção Brasileira Sub-15, o zagueiro Clayton, o meia Victor Yan e o atacante Rodrygo, ficam de fora da grande final do Paulista. Além destes, o artilheiro da equipe com 19 gols, Matheus Moraes, está no departamento médico e não tem condições de atuar.

Mesmo sem estes atletas, que participaram da maioria das partidas, Luciano Santos afirma que todo o elenco santista está pronto para o duelo que pode dar o segundo título estadual para a categoria.

“Tivemos uma semana muito produtiva. Os meninos evoluíram do primeiro jogo para cá. Estão preparados e dispostos para fazer um grande jogo. Tenho certeza que nosso elenco tem condições ter uma bela atuação e, como prêmio disso, ficar com o título”, comentou.

A única conquista estadual da categoria Infantil foi no ano de 2009.