Na Vila Belmiro, Sereias da Vila encaram Ponte Preta pelo Brasileirão Feminino

Na Vila Belmiro, Sereias da Vila encaram Ponte Preta pelo Brasileirão Feminino

Crédito da foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O time feminino do Santos FC volta a campo neste domingo (26) pelo Campeonato Brasileiro A1. Às 16 horas, na Vila Belmiro, com entrada gratuita, o Peixe enfrenta a Ponte Preta pela terceira rodada do Nacional. Com três pontos ganhos, na quarta colocação do Grupo 2, as garotas do Alvinegro Praiano têm a chance de subir de posição em um jogo de “seis pontos” contra este tradicional adversário paulista.

Depois de estrear com uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Foz Cataratas (PR), as Sereias da Vila perderam para o Rio Preto por 1 a 0, no último domingo (19), com um gol nos minutos finais da partida. Um ponto atrás da Ponte Preta, terceira colocada, o técnico Caio Couto ressalta a necessidade de atenção e grande movimentação durante toda a partida.

“Fomos penalizados com um gol no fim do último jogo. O adversário não jogou bem e encontrou uma oportunidade nos minutos finais. Sabemos da necessidade de vitória neste jogo. A palavra que nos motiva é atitude. Temos que ter marcação alta para ter a bola. Acredito que a Ponte Preta deve jogar fechada. Então, precisamos marcar lá em cima, buscar a posse de bola e ter bastante movimentação para surpreender as adversárias e conquistar os três pontos”, comentou.

Neste embate, o comandante santista conta com o retorno da meio-campista Brena, que foi liberada pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no pé direito. Sem poder atuar, a lateral Maria ainda cumpre o terceiro e último jogo de suspensão devido expulsão na última partida da Copa do Brasil 2016, diante do Audax. Além dela, Geovana e Aline Calandrini também são desfalques por lesão.