Na Vila Belmiro, Santos FC vence The Strongest e lidera o Grupo 2 da Libertadores

Na Vila Belmiro, Santos FC vence The Strongest e lidera o Grupo 2 da Libertadores

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

A Vila Mais Famosa voltou a sorrir com o Santos FC na Conmebol Libertadores Bridgestone. Na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada, o Peixe bateu o The Strongest (BOL) por 2 a 0 e chegou aos quatro pontos na liderança do Grupo 2. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Oliveira e Renato.

A equipe santista iniciou o duelo com muita intensidade. Logo com um minuto e meio de bola rolando, Bruno Henrique invadiu a área pela esquerda, bateu forte e viu o goleiro Daniel Vaca fazer bela defesa. Com muita posse de bola, o Santos FC seguiu dando trabalho aos bolivianos com Vitor Bueno, Renato, Victor Ferraz e Lucas Lima, com jogadas de velocidade pelas pontas e bolas bem trabalhadas na intermediária.

De tanto insistir, o Peixe abriu o marcador aos 45 minutos com Ricardo Oliveira. Em velocidade, Lucas Lima avançou na intermediária e costurou dois adversários até ser parado com falta na meia lua da grande área. Focado, o camisa 9 do Santos FC pegou a bola e se posicionou para a batida. Ao soar do apito, o capitão santista bateu colocado, na direita de Daniel Vaca, e levou a Vila Belmiro ao delírio.

Apesar de o time boliviano estar com um jogador a menos, com a expulsão de Walter Veizaga no lance da falta em Lucas Lima, no fim da primeira etapa, o Alvinegro Praiano não se acomodou. Logo aos 4 minutos da etapa final, Vitor Bueno deu um belo passe para Bruno Henrique. Em velocidade, o camisa 27 invadiu a área, driblou o goleiro e viu o zagueiro Marvin Bejarano se jogar para impedir a bola de entrar após a finalização.

O Peixe seguiu criando oportunidades com Bruno Henrique, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Vladimir Hernández e Lucas Lima. Sem deixar de sufocar o adversário, o Alvinegro Praiano ampliou o marcador com Renato, aos 38 minutos. Após cruzamento de Lucas Lima, em cobrança de falta, Renato subiu mais alto e cabeceou para as redes dando números finais ao placar.

Pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Santos FC volta a campo somente no dia 19 de abril diante do Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia. Pelo Campeonato Paulista, o time treinado por Dorival Júnior encara o Palmeiras neste domingo (19). A partida, válida pela nona rodada, será realizada às 18h30, na Vila Belmiro. Os Ingressos já estão à venda.

Santos FC 2 x 0 The Strongest
Local: Vila Belmiro, às 21h45;
Público: 13.132 / Renda: R$ 381.290, 00;
Árbitro: Nestor Pitana (ARG/FIFA);
Auxiliares: Hernan Maldana (ARG/FIFA) e Juan Pablo Belatti (ARG/FIFA);
Cartões amarelos: Thiago Maia (SFC); Pablo Escobar, Walter Veizaga (STR)
Cartão vermelho: Walter Veizaga (STR)
Gols: Ricardo Oliveira, aos 45 do 1ºT, e Renato, aos 38 do 2ºT (SFC);

Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato (Leandro Donizete), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique (Jonathan Copete). Técnico: Dorival Júnior.

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Fernando Marteli, Luis Maldonado e Marvin Bejarano; Walter Veizaga, Raúl Castro e Agustín (Wayar); Alejandro Chumacero (Fabricio Pedrozo) e Pablo Escobar (Valverde) e Matías Alonso. Técnico: César Farias.