Na Vila Belmiro, Santos FC vence Paysandu no primeiro duelo da Copa do Brasil

Na Vila Belmiro, Santos FC vence Paysandu no primeiro duelo da Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC conquistou uma importante vitória em sua esteia na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Paysandu (PA) por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da competição. Com os gols de Bruno Henrique e Copete, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por um gol de diferença, no duelo de volta que garante a vaga para as quartas.

A equipe santista segurou o Paysandu nos primeiros minutos do duelo e levou perigo ao adversário com Ricardo Oliveira, aos 10 jogados. Após lançamento de Lucas Lima, Bruno Henrique driblou o zagueiro e tocou para o capitão do Peixe. Vindo de trás, Oliveira bateu firme mas foi travado pela marcação.

Oito minutos depois, Victor Ferraz dominou bola mal afastada pela zaga adversária, após cruzamento de Lucas Lima, e acionou David Braz na entrada da grande área. Na batida rasteira, o goleiro Emerson defendeu a bola no canto direito.

O Peixe seguiu insistindo em rápidas jogadas com Lucas Lima e Bruno Henrique, pelo lado esquerdo. Apesar de ter a maior posse de bola no restante do primeiro tempo, o gol santista saiu somente na etapa final. Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique bateu do bico esquerdo da grande área e viu a bola entrar no ângulo do adversário, sem chances de defesa para Emerson.

Com jogadas de velocidade, o Alvinegro Praiano levou mais perigos ao gol adversário pelas laterais. Bruno Henrique e Victor Ferraz seguiram conduzindo ao fundo e lançando bolas na pequena área. De tanto insistir, o Peixe conseguiu ampliar o marcador aos 44 minutos em uma “jogada colombiana”. Após cruzamento de Vladimir Hernándes, em cobrança de falta, Copete subiu sozinho para cabecear ao gol e dar números finais ao embate.

Santos FC e Paysandu voltam a se enfrentar às 21h45 do dia 10 de maio (quarta-feira), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Antes disso, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o time treinado pelo técnico Dorival Júnior encara o Independiente Santa Fé (COL) na próxima quinta-feira (4), às 21h45, no Estádio do Pacaembu. Os ingressos já estão à venda.

Santos FC 2 x 0 Paysandu
Local: Vila Belmiro, às 19h30;
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG);
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
Cartões amarelos: Thiago Maia, David Braz e Lucas Lima (SFC); Rodrigo Andrade e Bérgson (PAY);
Gols: Bruno Henrique, aos 3 do 2ºT, Copete, aos 44 do 2ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Copete); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno (Arthur Gomes), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Augusto Recife, Wesley e Rodrigo Andrade (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho (Jhonnatan), Bérgson e Alfredo (Leandro Cearense). Técnico: Marcelo Chamusca.