Na Vila Belmiro, Santos FC vence Goiás por 3 a 1 e segue no G4

Na Vila Belmiro, Santos FC vence Goiás por 3 a 1 e segue no G4

O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (18), na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Goiás por 3 a 1 pela 31ª rodada do nacional. Com este resultado, o Alinegro Praiano chegou aos 49 pontos e segue na quarta colocação tabela.

A equipe santista iniciou a partida sufocando o adversário e precisou de apenas 45 minutos para não dar chance de reação para o Goiás. Depois de Ricardo Oliveira bater uma bola na trave, aos 7 minutos de jogo, o Peixe abriu o marcador com Werley aos 11 jogados. Após belo cruzamento de Daniel Guedes, o defensor subiu sozinho e cabeceou firme para as redes.

Três minutos depois, Leandro abafou a zaga goiana e conseguiu desviar a bola para Ricardo Oliveira na intermediária adversária. Em velocidade, o camisa 9 do Alvinegro Praiano só precisou avançar dentro da área e escolher o canto para deslocar Renan.

No último minuto regulamentar da primeira etapa, o Santos FC marcou o terceiro tento em linda uma jogada. Após avançar pela direita, Lucas Lima lançou Marquinhos Gabriel dentro da área. De letra, o camisa 31 passou para Ricardo Oliveira bater forte de esquerda e não dar chances de defesa para o goleiro.

Na segunda etapa, o Goiás diminuiu o marcador dos três minutos com David e deu números finais a partida.

O Peixe volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (19), no CT Rei Pelé, a fim de se preparar para o primeiro embate da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), às 22 horas, o time do técnico Dorival Júnior encara o São Paulo no Morumbi.

Pelo Brasileiro, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado (24) diante do Figueirense. A partida será realizada às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Santos FC 3 x 1 Goiás
Local: Vila Belmiro, às 17 horas;
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA);
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Lucio Beiersdorf Flor (RS);
Cartão amarelo: David (GO);
Gols: Werley, aos 11 minutos do 1ºT, Ricardo Oliveira, aos 14 e 45 minutos do 1ºT (SFC); David aos 3 min do 2ºT (GO).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato (Ledesma), Marquinhos Gabriel e Lucas Lima (Vitor Bueno); Leandro (Geuvânio) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Goiás: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Juliano (Renato Forster), Patrick, David e Felipe Menezes (Arthur); Erik (Lucas Coelho) e Zé Eduardo. Técnico: Artur Neto.