Na Vila Belmiro, Santos FC vence Corinthians pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Na Vila Belmiro, Santos FC vence Corinthians pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

O Santos FC saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 0 e agora pode empatar ou perder o duelo da volta, por até um gol de diferença, que assegura a classificação.

A rede balançou pela primeira vez aos 31 minutos da etapa inicial. Após lançamento de Lucas Lima, Gabriel subiu sozinho dentro da área e cabeceou firme para abrir o marcador. No segundo tempo, aos 33 minutos, o camisa 20 do Peixe acionou Marquinhos Gabriel dentro de área. O atleta, que havia acabado de entrar, teve tranquilidade e guardou a bola do lado esquerdo de Cássio.

Com mais este resultado, o Alvinegro Praiano conquistou a sua quinta vitória nesta edição da Copa do Brasil. Até aqui, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior empatou uma vez e sofreu apenas uma derrota. Somente quatro gols foram sofridos e 11 marcados.

O elenco santista volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (20) e muda o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Avaí, às 18h30, pela 20ª rodada do nacional.

Pela Copa do Brasil, Santos FC e Corinthians realizam o embate de volta na próxima quarta-feira (26). A partida será realizada às 22 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Santos FC 2 x 0 Corinthians
Local: Vila Belmiro, 22 horas;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA);
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Cartões amarelos: Lucas Lima (SFC); Fagner (COR);
Gols: Gabriel, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 32 minutos da etapa final (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zé Carlos; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Paulo Ricardo); Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Ricardo Oliveira e Gabriel (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson (Danilo); Malcom (Mendoza) e Luciano (Vagner Love). Técnico: Tite.

Veja alguns lances do clássico registrados pelos fotógrafos Ricardo Saibun e Ivan Storti:

 

Mais fotos aqui.