Santos FC vence Corinthians e segue vivo na luta pelo título do Brasileiro

Santos FC vence Corinthians e segue vivo na luta pelo título do Brasileiro

O Santos FC conquistou uma importante vitória na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (10), na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Corinthians por 2 a 0 com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 41 pontos, na terceira colocação, e segue vivo na briga pelo título do Nacional.

A partida começou muito intensa na Vila Mais Famosa. Empurrado pela torcida, o Peixe se lançou ao ataque e tentava infiltrações na área adversária por todos os lados. Já que o equilíbrio na marcação era forte, Renato arriscou de fora da área, aos 7 minutos, e viu Cássio dar um tapa para escanteio. Na cobrança de Lucas Lima, Ricardo Oliveira desviou de cabeça e viu o goleiro adversário fazer uma grande intervenção.

O Alvinegro Praiano seguiu com uma precisa marcação e tentava chegar ao gol corintiano de todas as formas. Aos 29 minutos, Victor Ferraz cobrou falta pela esquerda e viu a bola desfilar na área. Copete ainda se jogou e tentou alcançar o lance, mas a bola correu pela linha de fundo.

Aos 43 jogados, o time de Vila Belmiro teve sua melhor oportunidade na primeira etapa. Após receber de Zeca, Bruno Henrique acionou Ricardo Oliveira na grande área. Em velocidade, o camisa nove bateu de primeira e viu Cássio se esticar todo para levar o 0 a 0 ao intervalo.

O Peixe não diminuiu a intensidade no segundo tempo e quase abriu o marcador logo aos 2 minutos. De fora da área, Alison bateu forte e viu a bola passar perto da trave direita de Cássio. De tanto insistir, o Alvinegro Praiano abriu o marcador aos 12 minutos. Após driblar Fagner, Bruno Henrique arrancou pela esquerda e cruzou para Ricardo Oliveira. A zaga corintiana impediu o domínio do camisa 9, mas deixou a bola livre para Lucas Lima que, vindo de trás, bateu de primeira para as redes e levou a Vila Belmiro ao delírio.

A equipe santista seguiu buscando o segundo gol e foi coroada aos 47 minutos. Após rápido contra-ataque, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima, avançou em velocidade e serviu Ricardo Oliveira sozinho na grande área. Com tranquilidade, o capitão do Peixe deu um tapa para o gol e fechou o placar em Urbano Caldeira.

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC encara o Botafogo no próximo sábado (16). A partida será realizada no Estádio Engenhão, às 19 horas, no Rio de Janeiro. Antes disso, pela primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Peixe enfrenta o Barcelona (EC) nesta quarta-feira (13). O duelo ocorre no Estádio Isidro Romero, às 19h45 (horário local), na cidade de Guaiaquil.

Santos FC 2 x 0 Corinthians
Local: Vila Belmiro, às 16 horas do dia 10 de setembro de 2017:
Público: 12.567 / Renda: R$ 649.350, 00;
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA);
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA);
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Lucas Lima (SFC); Gabriel, Romero, Clayson, Marciel e Fagner (COR);
Gols: Lucas Lima, aos 12 do 2ºT, e Ricardo Oliveira aos 47 do 2ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Zeca; Alison (Leandro Donizete), Renato e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Giovane Augusto); Gabriel (Camacho), Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero (Clayson); Jô. Técnico: Fábio Carille.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)