Na Vila Belmiro, Santos FC vence Atlético/PR e sobe para segunda posição do Brasileiro

Na Vila Belmiro, Santos FC vence Atlético/PR e sobe para segunda posição do Brasileiro

O Santos FC somou três importantes pontos na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Atlético-PR por 1 a 0. Com gol de Bruno Henrique, o Alvinegro Praiano chegou aos 44 pontos na segunda colocação do Nacional.

A equipe santista começou o embate com mais posse de bola e se lançou ao ataque na Vila Mais Famosa. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Bruno Henrique, aos 15 minutos. Após avançar pela esquerda, o atacante cortou para o meio e bateu da entrada da grande área obrigando Weverton a defender no canto direito.

Em busca do primeiro gol, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique arriscaram da entrada da área aos 23 minutos. No primeiro lance, o camisa 9 recebeu de Copete e bateu de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na segunda oportunidade, Bruno Henrique bateu cruzado e viu o goleiro defender o chute rasteiro.

Com o Atlético fechado, o Peixe continuou arriscando de longe e conseguiu abrir o marcador aos 34 minutos. Após forte chute de Jean Mota, da entrada da grande área, Bruno Henrique demonstrou oportunismo e aproveitou o rebote de Weverton para empurrar ao gol e tirar o zero do placar.

Na segunda etapa, o Peixe seguiu levando perigo ao adversário com seus atacantes. Aos 13 minutos, após cruzamento de Daniel Guedes, Copete cabeceou no pé da trave esquerda e viu a bola sair pela linha de fundo. Aos 32, Bruno Henrique arriscou de fora da área e viu Weverton fazer grande intervenção de mão trocada.

Quatro minutos depois, Daniel Guedes quase anotou o segundo do Peixe. Após bela jogada pela direita, o lateral invadiu a área e bateu de esquerda, mas a bola passou por cima do gol paranaense. Ainda no último minuto do tempo regulamentar, Weverton defendeu chute de Serginho e deu outro rebote para Bruno Henrique, mas dessa vez o atacante bateu sobre o gol e a partida terminou com vitória santista por placar mínimo.

Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Santos FC volta a campo às 19 horas do próximo sábado (30) para encarar o Palmeiras. O duelo, que tem o mando do rival, será realizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP.

Santos FC 1 x 0 Atlético-PR
Local: Vila Belmiro, às 21 horas do dia 23 de setembro de 2017;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA);
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer – MG;
Cartões amarelos: David Braz (SFC) Lucho González (ATL)
Gol: Bruno Henrique, aos 34 do 1ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison (Matheus Jesus), Vecchio (Serginho) e Jean Mota; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto), Sidcley (Ribamar), Nikão e Felipe Gedoz (Lucas Fernades); Guilherme. Téc: Fabiano Soares.

(foto: Ivan Storti)