Na Vila Belmiro, Santos FC se despede do Campeonato Brasileiro com empate contra Avaí

Na Vila Belmiro, Santos FC se despede do Campeonato Brasileiro com empate contra Avaí

O Santos FC somou um ponto na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (3), na Vila Belmiro, o Peixe empatou com o Avaí em 1 a 1 e encerrou a competição nacional com 63 pontos, na terceira colocação. Os gols da partida foram marcados por Copete e Pedro Castro na primeira etapa.

A equipe santista segurou a pressão adversária nos primeiros minutos do duelo. Lutando contra o rebaixamento, o Avaí tentava impor o ritmo de jogo mas não conseguia passar pela marcação santista. Saindo nos contra-ataques, o Peixe arriscou duas vezes da entrada da área com Victor Ferraz, aos 6 minutos, e Kayke, aos 24. Nas duas oportunidades, o goleiro Douglas salvou os donos da casa.

Em um outro contra-ataque, aos 30 minutos, Matheus Jesus conduziu a bola de uma intermediária a outra e passou para Copete. Em velocidade, o colombiano fintou o goleiro Douglas e bateu rasteiro para o gol. Apesar do tento santista, a partida seguia equilibrada e os Avaí, em um chute de Pedro Castro, empatou o marcador no minuto seguinte.

Na segunda etapa, o Peixe continuou suportando a pressão do Avaí e levou perigo ao gol adversário com chutes de Renato e Jean Mota de fora da área. O Alvinegro Praiano também tentava infiltrações na área adversária em rápidos contra-ataques, e quase marcou de cabeça com Lucas Veríssimo, porém a partida terminou empatada em 1 a 1 e o Avaí foi rebaixado para a Série B.

Em jogos neste Campeonato Brasileiro, o Peixe conquistou 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas, com 42 gols marcados e 32 sofridos.

O elenco santista entra de férias nesta segunda-feira (4) e se reapresenta para a pré-temporada, no CT Rei Pelé, dia 3 de janeiro. O primeiro desafio do Alvinegro Praiano na temporada 2018 será dia 17 de janeiro, contra o Linense, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Santos FC 1 x 1 Avaí
Local: Vila Belmiro, às 17 horas do dia 03 de dezembro de 2017;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ (FIFA);
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa – RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ;
Cartões amarelos: Emerson, Matheus Jesus (SFC); Wellington Simião (AVA)
Gols: Copete, aos 30 do 1ºT (SFC); Pedro Castro, aos 31 do 1ºT (AVA).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Matheus Jesus, Renato e Vecchio (Emerson); Copete (Rodrygo), Kayke (Yuri Alberto) e Bruno Henrique. Técnico: Elano Blumer.

Avaí: Douglas Friedrich; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Wellington Simião, Pedro Castro e Marquinhos (Juan); Maurinho, Lourenço (Romulo) e Júnior Dutra (Luanzinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

(foto: Ivan Storti / Santos FC)