Na Vila Belmiro, Santos FC recebe São Paulo pela semifinal do Paulista Sub-20

Na Vila Belmiro, Santos FC recebe São Paulo pela semifinal do Paulista Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

De olho na vaga para a final do Campeonato Paulista Sub-20, o Santos FC entra em campo neste sábado pelo primeiro duelo da semifinal do Estadual. Diante do São Paulo, os Meninos da Vila querem construir uma vantagem para o desafio de volta, na próxima semana. A partida será realizada na Vila Belmiro, as 16 horas, com entrada franca.

Em 24 partidas até aqui, o Alvinegro Praiano soma 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 55 gols marcados e 25 sofridos. Após se classificar na terceira colocação do Grupo 04, na primeira fase, o elenco treinado por Marcos Soares passou por Corinthians e Ponte Preta na nas oitavas e quartas de final. Confiante em mais uma boa atuação de sua equipe, o comandante santista ressalta a importância de uma boa semana de treinamentos antes deste desafio.

“Tivemos uma semana boa, e isso foi diferente. Estávamos jogando a Copa do Brasil Sub-20 e, junto com o Paulista, tínhamos jogos as quartas e aos sábados. Depois de eliminação, tivemos tempo para respirar e trabalhar a semana inteira. Não queríamos sair do Copa, mas precisamos enxergar o lado positivo. Não será fácil passar pelo São Paulo, mas estamos prontos e confiantes”, disse o treinador.

Artilheiro da equipe com 19 gols, e vice do campeonato, o atacante Léo Souza cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida. Em seu lugar, Arthur Gomes, que estava com a equipe principal, assume a posição.

A Rádio Santos FC e as redes sociais do Peixe transmitem o jogo ao vivo.

Obervação

Apesar de a entrada ser gratuita, o Ministério Público determina que a partida tenha torcida única. Isso também vale para o embate de volta, com mando no Estádio do Morumbi.